Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Meu cd é lido e ejetado, e não apresenta nenhuma tela no meu sistema sobre o DVD

Insiro um CD/DVD no iMac o mesmo roda, não abre nenhuma janela no sistema, e logo o CD/DVD é ejetado, o que pode ser?

iMac, OS X El Capitan (10.11.6)

Publicado em 14/08/2016 11:46

Responder
3 respostas

14/08/2016 12:14 em resposta a FelipeLapolli

Sim acontece com todos os CD/DVD, tentei inserir um DVD com videos MKV e o mesmo após um tempo é ejetado, tentei um DVD zerado ocorre o mesmo problema, tentei um CD de musica e também é ejetado. Preciso de ajuda pois sou um usuário novo em MAC OS. Como pode ver abaixo em dispositivos o driver de CD do iMac nem é apresentado:

Arquivo carregado pelo usuário

14/08/2016 12:10 em resposta a EdJulio

Bom dia EdJulio,


As possibilidades são: algum problema de sistema, problema com o hardware superdrive, discos de CD/DVD sujos ou ruins.


Para tentar solucionar uma falha de sistema tente fazer redefinição de NVRAM. O artigo Como redefinir a NVRAM no Mac - Suporte da Apple vai lhe auxiliar a realizar esse comando que basicamente pede que você mantenha as teclas COMMAND + OPTION + P + R durante a inicialização da máquina e só solte durante o segundo som de inicialização.


Se for um problema de sistema mais grave, o que acho pouco provável, o ideal seria uma restauração do seu sistema.

Se for problema de hardware é necessário procurar uma loja própria ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP)para que eles avaliem seu equipamento e lhe ofereçam uma solução.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

Meu cd é lido e ejetado, e não apresenta nenhuma tela no meu sistema sobre o DVD

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.