Meu cd é lido e ejetado, e não apresenta nenhuma tela no meu sistema sobre o DVD

Insiro um CD/DVD no iMac o mesmo roda, não abre nenhuma janela no sistema, e logo o CD/DVD é ejetado, o que pode ser?

iMac, OS X El Capitan (10.11.6)

Publicado em 14/08/2016 07:46

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 14/08/2016 08:10

Bom dia EdJulio,

As possibilidades são: algum problema de sistema, problema com o hardware superdrive, discos de CD/DVD sujos ou ruins.

Para tentar solucionar uma falha de sistema tente fazer redefinição de NVRAM. O artigo Como redefinir a NVRAM no Mac - Suporte da Apple vai lhe auxiliar a realizar esse comando que basicamente pede que você mantenha as teclas COMMAND + OPTION + P + R durante a inicialização da máquina e só solte durante o segundo som de inicialização.

Se for um problema de sistema mais grave, o que acho pouco provável, o ideal seria uma restauração do seu sistema.

Se for problema de hardware é necessário procurar uma loja própria ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP)para que eles avaliem seu equipamento e lhe ofereçam uma solução.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

14/08/2016 08:10 em resposta a EdJulio

Bom dia EdJulio,

As possibilidades são: algum problema de sistema, problema com o hardware superdrive, discos de CD/DVD sujos ou ruins.

Para tentar solucionar uma falha de sistema tente fazer redefinição de NVRAM. O artigo Como redefinir a NVRAM no Mac - Suporte da Apple vai lhe auxiliar a realizar esse comando que basicamente pede que você mantenha as teclas COMMAND + OPTION + P + R durante a inicialização da máquina e só solte durante o segundo som de inicialização.

Se for um problema de sistema mais grave, o que acho pouco provável, o ideal seria uma restauração do seu sistema.

Se for problema de hardware é necessário procurar uma loja própria ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP)para que eles avaliem seu equipamento e lhe ofereçam uma solução.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Meu cd é lido e ejetado, e não apresenta nenhuma tela no meu sistema sobre o DVD

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.