Recebendo SMS e iMessage de phishing
Tivemos um iphone roubado e imediatamente eu acessei o Buscar Iphone do meu aparelho, bloqueei o celular roubado no modo "perdido" e ativei a notificação para quando ele fosse localizado. Ressalto que coloquei uma mensagem para aparecer na tela dizendo "Aparelho roubado no dia XX", e não indiquei telefone para contato.
Cerca de 1h30 após o ocorrido, usei o Buscar Iphone e apareceu a localização do aparelho.
Cerca de 2h depois do ocorrido, recebi uma imessage, expedida pelos dados de contato do meu marido (cujo celular havia sido roubado), dizendo "Suporte Apple informa seu telefone foi encontrado para mais informações acesse www.icloudid-support.cf".
1h mais tarde, recebi um SMS com a mesma mensagem, expedida por um número de celular (que tentei ligar e só deu caixa postal) e no dia seguinte, recebi mais uma vez a mesma mensagem expedida por uma conta do imessage (apareceu o email do fulano @icloud.com).
O telefone ainda está vinculado ao icloud que nos pertence, mas não apareceu mais online. Os demais procedimentos (bloqueio de IMEI, chip, etc) foram realizados.
Minhas dúvidas são:
1. Como o próprio celular do meu marido enviou uma mensagem de phishing?
2. Como essas pessoas descobriram meu telefone?
iPhone 6, iOS 9.3.3