Aumentar segunda partição

Eu criei duas partições no meu MacBook Pro. Uma delas é a de arranque e a outra é onde está instalado o ficheiro do Parallels que corresponde ao Windows 7.

Ao importar ficheiros do Google Drive, de repente a partição ficou cheia e fiquei sem possiblidade de arrancar o Windows, pois o Parallels exige mais espaço para poder abrir o Windows.

Tentei ampliar a partição, mas o OS X não deixa mexer na partição. Eu diminuí antes a primeira partição, onde tenho espaço suficiente, mas apesar do espaço disponível, não consigo mexer na segunda partição para a poder aumentar. Diz que não é possível mexer nessa partição.

Há alguma maneira de dar a volta a isto?

Obrigado

MacBook Pro (13-inch Mid 2012), OS X Yosemite (10.10.5)

Publicado em 20/08/2016 04:13

Responder
1 resposta

20/08/2016 08:34 em resposta a JAM

Boa tarde JAM,

Verifique o artigo Disk Utility (El Capitan): Partição de disco físico e tente realizar o particionamento pelo Utilitário de Disco. Você pode usar o assistente Boot Camp também para manipular partições para utilizar o Windows. O artigo Como instalar o Windows usando o Boot Camp - Suporte da Apple pode lhe ajudar nessa tarefa. Outro artigo do Boot Campo poderá lhe ajudar: Boot Camp: Resolver problemas de criação de partições.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Aumentar segunda partição

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.