Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

iPhone 6 Plus clicando sozinho e travando [RESOLVIDO]

Boa tarde comunidade,


Meu iphone 6 plus 128 começou a clicar sozinho (e em consequencia disso, travar) a algum tempo. Inicialmente o problema acontecia de forma bem esporádica, porém com o tempo foi ficando cada vez mais frequente, até que ficar impossível de usar. Relatei o problema para a Apple como exceção (pelo fato dele ter saído da garantia) por achar que se tratava de um problema de software, uma vez o celular sempre foi usado com capinha original (de silicone) e não possuir nenhuma marca de uso. O suporte técnico da Apple sugeriu que eu restaurasse para o padrão de fábrica, fiz o procedimento e o problema continuou. Após isso, fui orientado a restaurar via modo DFU com o telefone conectado ao iTunes para que seja baixado um iOS novo, também sem sucesso.


Já estava desistindo do iPhone, e pior que nem podia vendê-lo devido ao problema, teria que investir em um celular novo (que não seria iPhone) e descartar o meu. Até que resolvi tirar a capa (e usa-lo sem capa). Desde então, o celular não clica sozinho nem trava mais. Hoje ja é o sexto dia que consigo utilizar meu celular normalmente, como se nunca tivesse dado problema.


Não sei o que fez isso acontecer exatamente, não sei se a capa "aperta do celular" de forma que o touch não funcione adequadamente, porém a alternativa resolveu meu problema até o momento.


Venho acompanhado relatos de usuários (amigos, clientes e outras pessoas na internet) de iPhone 6 Plus (principalmente 64 e 128GB) que tem o mesmo problema, tela clicando sozinha, celular travando e tudo mais. Estou recomendando que façam esse teste de tirar a capa. Resolveu o meu!

iPhone 6 Plus, iOS 9.3.4, 128GB

Publicado em 25/08/2016 16:01

Responder
6 respostas

15/09/2017 10:09 em resposta a victorbteixeira

o meu iphone 6 plus estava com o mesmo problema. Troquei a película, e como disse o amigo resolveu por uns dias. Recentemente tive que fazer o recall da câmera traseira e meu aparelho saiu como novo, sem travar. Mas depois que cheguei em casa, reiniciei o aparelho e retornou o moído, a princípio travamentos rápidos e depois os impossíveis de utilizar tendo que desligar e ligar o aparelho para retomar o uso.

Encontrei este post, e resolvi tirar minha capa de proteção. Curiosamente, melhorou 100% o aparelho. Tá funcionando direitinho sem travamentos até então. Parece mandinga! 😁


Seria interessante a apple avaliar esta situação. A capa de proteção que eu utilizava era de borracha, protegia bem o aparelho deixando acessível somente a tela, os botões e as câmeras, além das caixas de som.


O iphone de minha esposa, mesmo modelo só que 1 ano mais novo, apresenta o mesmo problema. Vou retirar a capa do dela também para avaliar a situação. A capa é do mesmo estilo da que eu utilizava.

22/07/2018 05:02 em resposta a victorbteixeira

Tenho um iPhone 6 que está apresentando constantes travamentos. No começo começou com um baixo grau de intensidade depois com o passar das semanas foi se agravando e no momento o uso está quase impossivel; só consigo usar em momentos ao qual bloqueio e desbloqueio a tela. Atualizei iOS e nada, tirei película e o problema continuou a persistir. Tenho medo de levar a uma assistência técnica e não haverá concerto pois este foi um aparelho bastante caro pro meu bolso.. Retirei a capinha e no mesmo momento melhorou significamente os travamentos, estou conseguindo usar. Espero que essa solução resolva.

21/09/2016 10:42 em resposta a victorbteixeira

Oi victorbteixeira

Meu iphone 6 está com o mesmo problema há alguns meses.

Removi primeiro a película. Isso resolveu o problema por alguns dias. Voltando depois de 2 semanas...

Depois removi a capa. Também resolveu por mais uns dias. Voltou, mais remoto, em 3 semanas...

Levei a uma autorizada.

Lá, constataram que o iphone está em perfeito uso, novinho mesmo, abrindo o aparelho.

Estou atualmente nesta fase, pois também resolveu, porém isso aconteceu há 1 dia somente.

Tomara que não volte mais...

Eu devia ter levado logo que apareceu o primeiro travamento bobo de tela, pois, ainda estava em garantia.

Mas, nessa época, desligando e ligando o celular já resolvia o problema e então fui deixando...

Foi meu erro...

Também estou pensando em desistir do iphone pois também saiu da garantia há 3 meses, e o valor para substituição do aparelho é alto... 1499,00

Vou aguardar mais algum tempo antes de decidir.

Obg por compartilhar sua experiência.

Boa sorte com seu aparelho, tomara que tenha resolvido definitivamente e não retorne como o meu retornou...

Abç

Cintia

21/09/2016 10:44 em resposta a Cintiaac

Bom dia Cintia,


Informo que depois que retirei a capa, ele trava e clica sozinho bem menos, porém ocasionalmente ele apresenta o problema. Depois que saiu o iOS 10, eu atualizei e também ficou vários dias sem apresentar o problema depois que foi atualizado, mas para minha surpresa, voltou a ocorrer esses dias.


Porém de modo geral, está acontecendo bem menos, dando para usar agora.


Quando trava ou clica sozinho, eu tenho que bloquear e desbloquear para que o celular volte a funcionar.


Um abraço

17/11/2016 22:44 em resposta a victorbteixeira

victorbteixeira,


Novidades a caminho sobre um problema com o iPhone 6 Plus. Aguarde até 2 de dezembro para maiores informações. Ainda não achei a página traduzida para o português, mas já da pra ter uma ideia do que virá por ai:


http://www.apple.com/br/support/iphone6plus-multitouch/


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

iPhone 6 Plus clicando sozinho e travando [RESOLVIDO]

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.