Atualização do IOs inutilizou o iPhone

Amigos,

Há 1 semana fiz a atualização do IOs e ele simplesmente entrou em looping.

Começou a dar listras, tela branca, azul, verde amarela, touch parou de funcionar, reiniciando constantemente, até que deu listras finas brancas na lateral direita da tela.

Consegui usa-lo - mesmo desligando - por 2 dias apenas, e depois, entrou em looping por completo, esquentando muito.

Tentei restaurar pelo iTunes e ele tentou restaurar o aparelho e depois deu erro e disse que não podia restaurar.

Novamente esquentando muito.

Levei em 2 assistências que tentaram restaurar para uma versão de IOs mais antiga, sem sucesso.

Levei no Village Mall (Loja oficial Apple RJ), consegui ser atendida "de encaixe" - porque nunca tem vaga - e o atendente nem se deu ao trabalho de abrir o aparelho, já perguntando quanto tempo eu tinha comprado.

Falei que tinha adquirido em Fevereiro/2015 e ele disse que o problema era mau uso (IMPOSSÍVEL) e era a placa e que eu tava fora da garantia e por isso tinha que fazer uma recompra.

Não existe mau uso do aparelho.

Sou uma usuária corporativa, uso o aparelho para trabalho.

Não tenho crianças em casa para "pegar por acidente" o aparelho e causar-lhe dano.

A única vez que ele sofreu dano foi quando caiu da minha mão em uma tentativa de arrastão em um shopping e eu levei no Morumbi Shopping (Loja oficial Apple SP) e troquei a tela, pagando R$ 599,00.

Neste momento, expliquei o ocorrido e o aparelho foi todo revisado, recebendo a GARANTIA DE QUE NÃO HAVIA DANOS FÍSICOS AO MESMO.

Estou perplexa.

Meu aparelho tem 1 ano e 1/2 de uso, um IPhone 6 Plus, comprado à época do lançamento, por R$ 4.999.

Tem seguro e utiliza capa e película protetora.

Quero a troca do meu aparelho, seu custos pois isso só ocorreu após a atualização do IOs.

Antes, ele estava funcionando SEM NENHUM PROBLEMA.

Nenhum travamento. Nada.

E eu era uma usuária SATISFEITÍSSIMA.

O que vocês vão fazer?

Estou decepcionadíssima com a marca.

Perdi a confiança e não admito e nem aceito esse tratamento com um bem tão caro.

Eu troquei um Note (Samsung) funcional - que eu estava satisfeitíssima - por um IPhone, em função de várias indicações positivas de amigos (que tinham até a versão 5).

Arrisquei comprar o top de linha - o IPhone 6 (sempre tenho aparelhos top) e agora, estou com um peso de papel em cima da minha mesa.

Não quero pagar quase 2 mil reais por um aparelho novo, que terá 90 (noventa) dias de garantia, por um defeito que não é de minha responsabilidade.

A atualização do IOs simplesmente inutilizou meu aparelho e eu não posso ser responsabilizada por isso.

Muitas pessoas tem feito reclamações semelhantes da geração 6 do IPhone.

Encarecidamente peço ajuda.

O Iphone é meu instrumento de trabalho.

Tenho todo cuidado com ele, não posso ser penalizada por algo do qual não sou responsável.

Aguardo urgente posicionamento.

Nani.

iPhone 6 Plus, iOS 9.3.5

Publicado em 7/09/2016 07:13

Responder
10 respostas

7/09/2016 12:32 em resposta a castroRJ

Boa tarde castroRJ,

Sinto muito pela má experiência que você está tendo com seu iPhone. A Apple não irá lhe responder oficialmente por esse canal, sugiro registrar seu caso no AppleCare através do 0800 761 0880 e/ou do www.apple.com/feedback. Não vou entrar no mérito da informação lhe passada em todas suas tentativas de suporte, pois realmente fica difícil confrontar informações oficiais. Só lhe pergunto se a afirmação de mal uso foi seguida por alguma explicação.

Se um equipamento eletrônico sofre uma queda ele é suscetível a dar problemas, não necessariamente logo após a queda. Realmente é difícil de entender as vezes, mas isso acontece porque não entendemos a arquitetura e fabricação dos componentes eletrônicos. Por se tratar de um telefone e do tamanho, a tecnologia embutida é tamanha e os componentes são muito pequenos. As vezes uma queda pode afetar e rachar minimamente um dos componentes, não fazendo um estrago visível aos olhos e ao uso de primeira instância, mas com o passar do tempo essa rachadura pode ir aumentando com o uso, com a energia passando por esse componente e pela própria dilatação do material que esquenta e esfria e um belo dia, "de uma hora para outra" o dispositivo apresenta um problema "do nada".

Entendo que é uma situação frustrante e que parece ser do nada, que o aparelho simplesmente estragou "sozinho", mas quedas não são bem vindas.

O que vai determinar o mal uso é se o aparelho possuir algum quebrado ou marcas de impacto que descaracterizam a garantia limitada Apple. Desgastes naturais do gabinete em alguns casos são aceitos, mas é realmente necessária uma avaliação do seu aparelho.

Sugiro você entrar em contato e fazer um registro do seu caso para que eles possam fazer uma avaliação e lhe dar uma resposta sobre o caso.

Espero que você encontre uma solução o mais breve possível. Boa sorte!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

7/09/2016 12:31 em resposta a FelipeLapolli

Prezado Felipe,

boa tarde.

Minhas considerações a sua resposta abaixo:

Sinto muito pela má experiência que você está tendo com seu iPhone. A Apple não irá lhe responder oficialmente por esse canal, sugiro registrar seu caso no AppleCare através do 0800 761 0880 e/ou do www.apple.com/feedback.

Muito grata, não havia encontrado essa informação em lugar algum. Vou fazer o registro agora.

Não vou entrar no mérito da informação lhe passada em todas suas tentativas de suporte, pois realmente fica difícil confrontar informações oficiais. Só lhe pergunto se a afirmação de mal uso foi seguida por alguma explicação.

• Não, infelizmente. Aliás, nem sei o nome do funcionário. Apenas fui atendida em 5 minutos e rapidamente ele passou para outro atendimento. A loja do Village estava lotada e eu não tinha agendamento. Estava desesperada e ele me deu essa informação, sendo chamado para atender outra pessoa que estava, realmente, agendada. É bastante difícil conseguir um agendamento lá, e o meu agendamento em SP só foi conseguido porque uma funcionária da Apple o fez em seu próprio ID, consternada com minha situação, à época que minha tela quebrou.
  • Nas duas autorizadas que fui, a resposta foi a mesma: "deve ser a placa", "vc tem que pagar a recompra", "o valor é 1800 reais". Somente isso.

Se um equipamento eletrônico sofre uma queda ele é suscetível a dar problemas, não necessariamente logo após a queda. Realmente é difícil de entender as vezes, mas isso acontece porque não entendemos a arquitetura e fabricação dos componentes eletrônicos. Por se tratar de um telefone e do tamanho, a tecnologia embutida é tamanha e os componentes são muito pequenos. As vezes uma queda pode afetar e rachar minimamente um dos componentes, não fazendo um estrago visível aos olhos e ao uso de primeira instância, mas com o passar do tempo essa rachadura pode ir aumentando com o uso, com a energia passando por esse componente e pela própria dilatação do material que esquenta e esfria e um belo dia, "de uma hora para outra" o dispositivo apresenta um problema "do nada".

• Estou de acordo com sua colocação, porém ressalto que esse aparelho teve essa única queda, conforme relatei. Sou muito zelosa, e não tem outra pessoa quem mexa nos meus equipamentos (notebook etc), porque todos sabem que são para uso de trabalho. Para divertimento tenho câmera e celular samsung de menor valor. Considerando uma linha temporal, temos aproximadamente 8 meses desde a troca da tela na própria Apple. Inclusive, ela mesma fez todos os testes (calibragem, etc - segundo o técnico no Morumbi Shopping) e o aparelho não teve dano algum. Há marcas de uso sim, inclusive dessa queda, ele tem alguns "amassados" na carcaça. Mas, reitero, nada que tenha danificado internamente. Inclusive, à época, ele estava na garantia oficial da Apple e o atendente disse que se fosse o caso, eles me dariam um novo na hora, sem custo. O que não foi necessário.
  • A colocação "do nada" acaba se aplicando porque eu não estava fazendo nada, ele estava do meu lado na mesa, e simplesmente reiniciou e deu inicio aos problemas relatados.

Entendo que é uma situação frustrante e que parece ser do nada, que o aparelho simplesmente estragou "sozinho", mas quedas não são bem vindas.

O que vai determinar o mal uso é se o aparelho possuir algum quebrado ou marcas de impacto que descaracterizam a garantia limitada Apple. Desgastes naturais do gabinete em alguns casos são aceitos, mas é realmente necessária uma avaliação do seu aparelho.

Gostaria que essa avaliação tivesse sido feita antes de alguém chegar e me dizer que eu tenho que trocar por outro, pagando 50% do valor, sem ao menos me olhar direito nos olhos. Desculpe a forma de falar. Mas foi assim que aconteceu. Isso é muito frustrante para um aparelho desse valor.

Sugiro você entrar em contato e fazer um registro do seu caso para que eles possam fazer uma avaliação e lhe dar uma resposta sobre o caso.

Espero que você encontre uma solução o mais breve possível. Boa sorte!

Agradeço suas colocações. Vou encaminhar meu email via este canal que você me direcionou e espero alcançar a solução - que para mim, é um novo aparelho - o mais breve possível.

Bom feriado.

NANI

7/09/2016 12:47 em resposta a castroRJ

castroRJ,

Entendo perfeitamente sua frustração e insatisfação. Realmente é frustrante receber essa informação dessa maneira, concordo plenamente com você.

O que me preocupa é que se seu aparelho já está fora de garantia, independente de mal uso, o reparo realmente será com custo caso realmente ele for diagnosticado que seja necessária a substituição. De qualquer modo recomendo você usar os canais que mencionei e se possível fazer uma nova tentativa em alguma das autorizadas ou na loja própria e que você peça um diagnóstico mais preciso, porque realmente palavras como "acho" ou "deve ser" não são adequadas para um diagnóstico.

Peço que não desista e tente mais uma vez pelo menos usando os canais indicados como o AppleCare e o feedback.

Desejo sorte na resolução.

Abraço e ótimo feriado para você também.

Felipe Lapolli

7/09/2016 12:50 em resposta a FelipeLapolli

Farei dessa forma sim, Felipe.

Não desistirei, tanto pelo custo, quanto pela escolha.

Escolhi migrar de um Samsung Note para um Iphone 6.

Respeitadas as discussões de fãs de marcas, a minha escolha foi embasada em critérios que elenquei importantes para mim e para as atividades que realizo.

Então, não posso ter "errado feio", entende?

Qualquer novidade, informarei.

Abs.

Nani

12/09/2016 10:22 em resposta a castroRJ

Olá, estou com o mesmo problema, no meu caso é um iPhone6 esta impossível de usar, fica reiniciando, as vezes fica no looping, até acabar a bateria, praticamente inutilizou meu aparelho, e a apple simplesmente me disse que não pode fazer nada, acho que a garantia desses produtos deveriam ser no minimo de 3 anos, 1 ano é muito pouco, meu iphone nunca caiu, nunca molhou, sempre usei com case, nem carreguei com carregador original, e pronto do nada acontece isso,

18/09/2016 13:52 em resposta a castroRJ

Olá, venho a comunidade, sou novato aqui, pedir ajuda e verificar se existe mais pessoas com um tipo de problema, que veio me deixar decepcionado com a Apple. Atualmente uso um iphone 5s, pelo fato de ser menor e gosto dele, tenho o 6s mais prefiro o 5s, então é o seguinte, há uma semana atrás ele tava funcionando normal, com fluidez, sem aumento de temperatura sem nada, esses dias pra trás resolvi atualizar para o ios 10, atualizei pelo aparelho mesmo e deu tudo certo, a princípio gostei um pouco do novo ios 10 , porém meu aparelho vem esquentando demais, e não sei o que está acontecendo, do meu amigo ta a mesma coisa, sendo que o aparelho não sofreu nenhum tipo de dano, nem queda nem umidade... Fiquei decepcionado com Apple.

"att Anderson Lopes

Face:https://www.facebook.com/andloopes

18/09/2016 14:27 em resposta a andlopes

andlopes,

Nesse seu caso pode ter alguma configuração de sistema com problema gerando um processamento excessivo do seu aparelho. Se for isso o ideal é restaurar seu aparelho usando o iTunes. O artigo Use o iTunes no Mac ou PC para restaurar o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica - Suporte da Apple vai lhe ajudar a realizar esse procedimento. Após restaurar, configure como um novo. Se os problemas persistirem o ideal é procurar ajuda em uma loja própria ou em um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP).

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

19/09/2016 07:51 em resposta a FelipeLapolli

Felipe, eu atualizei o meu iphone daí me levou na tela onde diz pra restaurar só que o meu computador não reconhece o celular, troquei de cabo e mesmo assim nada. peguei outro iphone para ver se o problema estava no meu computador, reconheceu, ou seja, acho q o problema está mesmo no hardware. vc conhece alguém q teve um probema similar e precisou mandar na apple para reparar? sabes mais ou menos quanto fica este reparo?

Att:

Tumba

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Atualização do IOs inutilizou o iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.