Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

ativar iphone 7 no Brasil

Prezados,

Comprei um iPhone 7 matte black 256Gb, modelo A1660 na Best Buy, antes chequei o EMEI do aparelho num loja Apple Store cujo status é "US RESSELER FLEX POLICY" onde me disseram que este status é desbloqueado Wide World.


Quando coloco o chip da VIVO o celular retorna como SIM Incompatível.


Fiz contato com a Apple Care, tenho o protocolo, e me explicaram que deverei esperar até as operadoras brasileiras ajustarem suas frequências para o novo iPhone 7.


Alguém poderia me dar uma luz para que eu possa por para funcionar o aparelho? Ansioso para usá-lo...


Abraços.

iPhone 7-OTHER, iOS 10

Publicado em 20/09/2016 18:29

Responder
118 respostas

8/01/2017 01:05 em resposta a RodrigoDantas

Pessoal,


Também passei pelo mesmo problema. Iphone 7 Comprado na Macy's de NY (A1660) só dando msg de SIM inválido.


Felizmente no mesmo dia achei esta comunidade e fiz o procedimento relatado pelo Caio Beraldo conforme abaixo:

==============

Ligue na Apple (11) 5180-5900, opção 2 (Apple Care) e então opção 1 (iPhone). Explique a situação para a atendente. Diga que na própria comunidade do suporte Apple (esta aqui) você encontrou vários casos em que a Apple desbloqueou o aparelho.


"Sra Atendente, preciso que o suporte avançado abra um chamado para a engenharia pedindo o desbloqueio do meu aparelho, de IMEI 'tal', pelo qual eu paguei o full price e que deveria ser universal. Pode me dar o email do responsável do suporte avançado, para que eu mande uma cópia da nota fiscal provando que paguei o preço cheio?". E então é só esperar.

==============


Fui super bem atendido, o rapaz do suporte avançado foi super atencioso e me tratou como se fosse meu amigo de muitos anos.


Para resumir tudo, da hora que fiz a primeira ligação até o celular estar desbloqueado demorou 2 horas no máximo.


Muito obrigado a todos que deram as dicas.


Sds,

Vinicius

7/03/2017 20:12 em resposta a RodrigoDantas

Boa noite. Meu nome e Patrícia. Me ajude por favor! Nao consigo comprar na bestbuy e apple americana. Tenho endereco americano e moro no Brasil. Já tentei vaeias vezes comprar na apple e sempre cancela o pedido. Nem ligam para confirmar dados. E na bestbuy sempre da algum erro no pagamento. Vc pode me add no whatsapp para trocar uma ideia? ************. Grata pela atencao. No aguardo!


<Editado pelo Moderador>

<Informação pessoal editada pelo Moderador>

17/03/2017 20:46 em resposta a RodrigoDantas

Finalmente consegui o desbloqueio do meu Iphone.

Comprei na Best Buy em San Francisco, desbloqueado. O que eu não sabia, porque não me falaram, era que ele bloqueia na primeira operadora em que o chip é colocado. Sendo assim, o ativei ainda nos EUA, com o meu chip da T-Mobile. Quando voltei estava bloqueado à operadora americana.

Após vários pedidos negados pela T-Mobile, finalmente consegui o desbloqueio do celular.

Best Buy não ajudou em nada, inclusive pararam de responder aos meus emails.

O que já foi falado nesse fórum sobre a Apple desbloquear o telefone não foi eficaz no meu caso. Fiz a solicitação à Engenharia da Apple, mas não era possível desbloquear. Apenas a T-Mobile poderia fazer o desbloqueio.


O que recomendo aos que estão no mesmo caso é persistência. Só consegui após encher muito a paciência deles, senão estaria com ele bloqueado até hoje.


O melhor a se fazer é comprar na própria Apple. Best Buy nunca mais.


Boa sorte aos que ainda não conseguiram!

27/03/2017 13:16 em resposta a rafasanchez

Esqueci de comentar em relação à isso.

Eu tive o chip da T-Mobile por 3 meses sim. O que aconteceu foi que no ínicio eles não queriam desbloquear, mas depois de muita insistência consegui.

No seu caso talvez seja mais complicado, mas eu sugiro continuar mandando mensagem pra eles. Eu consegui pelo atendimento do facebook, já que o do site não é muito bom.

28/04/2017 16:21 em resposta a RodrigoDantas

Pessoal,

passei pelo mesmo problema recentemente.

Após muita insistência consegui que fosse aberto um chamado na engenharia mas infelizmente meu chamado foi negado.

Sou muito grato a todos aqui que postaram dicas de como abordar o suporte da Apple e fico muito feliz por todos que tiveram seus problemas resolvidos.


Mas estou muito frustrado com a Apple por não ter recebido o mesmo tratamento de outros usuários.


Conforme indicado aqui encomendei um chip da Verizon para ver se consigo desbloquear o telefone e qualquer novidade voltarei a informar.


Abaixo seguem os dados do meu caso:

Usuário: xuleta

Modelo do aparelho: A1660

Comprado em qual loja? Best Buy em Idaho Falls, Idaho

É universal/desbloqueado (de acordo com a Nota Fiscal)? Sim

Pagou o preço preço cheio na compra (de acordo com a NF)? Sim

Foi desbloqueado com chip de operadora americana? Não (só abri o aparelho quando voltei ao Brasil)

Qual? -

A linha utilizada no desbloqueio estava ativa (permitia realizar ligações)? -

Ao inserir um chip de operadora brasileira apresentou a mensagem "SIM incompatível"? Sim

Obteve o diagnóstico da Apple de que o aparelho pertence à "US reseller flex Policy"? Sim

A Apple resolveu o problema inicial? Não


Abraços

26/06/2017 13:26 em resposta a RodrigoDantas

Estou com o mesmo problema de Sim Invalido.

Apos entrar em contato com a apple me passaram que o telefone estava bloqueado pela operadora... Verifiquei no site iphoneimei.net e o mesmo informava que o telefone não teria nenhum vinculo a operadoras apenas essa mensagem US RESELLER FLEX POLICY.


Consegui um chip da at&t e o telefone funcionou normalmente, logo apos coloquei o meu chip da Claro e o telefone tornou a mostrar a mensagem, Sim invalido.


Restaurei o telefone com o chip da claro e nada adiantou.


Hoje liguei para o suporte Apple Care e me informaram que o aparelho esta bloqueado pela at&t, o atendente pediu que fosse solicitado o desbloqueio junto a operadora e que dessa forma, eu iria conseguir utilizar o telefone com a operadora brasileira.


Hoje vou fazer a ultima tentativa junto a operadora at&t.


Telefone comprado na bestbuy online.

A1661

IPHONE 7 PLUS 256GB

5/07/2017 16:37 em resposta a seco84

Tentei de 3 formas diferentes e funcionou, porem não sei qual das três que resolveu o meu problema...


Primeiro passo, liguei para at&t e informaram que o telefone apos a colocação do chip para a ativação, passou a pertencer a operadora.Fiz a reclamação e pedi o desbloqueio.


Segundo passo, *****


Terceiro passo, liguei varias vezes para a Apple Care e na ultima tentativa o atendente me pediu para conectar meu iphone no itunes para realizar um procedimento, quando fiz isso, mesmo antes do PC reconhecer o telefone o mesmo apareceu a logo da ClaroBr.


Dois dias depois o suporte da *********** me mandou um e-mail pedindo que conectasse o telefone no iTunes para desbloquear. (O telefone ja estava desbloqueado).


Enfim, depois de muita luta e paciência consegui o objetivo principal.


Espero ter ajudado.


<Editado pelo Moderador>

22/09/2016 12:16 em resposta a FelipeLapolli

Prezado, bom dia!


Sou grato pela resposta.


Vivendo e aprendendo!!!


Primeiro estou com o iPhone 7 ativado!!! Uhuuuuuuu...


Segundo, precisa de um chip dos EUA para ativar. Uma amiga tinha um chip da Verizon e coloquei o mesmo no iPhone e a mágica aconteceu, mesmo este chip se apresentando sem sinal aqui no Brasil.


Nem o pessoal da engenharia do Apple Care sabia disso, acredita? Vou ligar agora mesmo para que possam disseminar essa informação e outros aflitos, como eu estava, possam ser ajudados!


Abraços e muito obrigado.

ativar iphone 7 no Brasil

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.