MplayerX - reprodutor de vídeos, malware, mackeeper

Eu uso o MplayerX a algum tempo e nunca tive problemas. No entanto, hoje ele solicitou uma atualização que na verdade instalou o aplicativo Mackeeper no meu Mac, aquele do robozinho azul. Assim que vi, matei todos os processos dele e deletei os dois apps.

Mas fiquei na dúvida se ainda há algum resquício dele no computador ou algum malware ou vírus que o tenha companhado.

Gostaria de saber se existe alguma maneira de verificar se meu mac tem algum vírus, além da utilização dos aplicativos de diagnóstico que sempre nos mandam instalar nos fóruns.

Alguém pode me informar como identificar? já estou pensando em formatar meu mac do zero só pela incerteza.

Tenho um macbook pro 13" do início de 2015 e ele está com o MacSierra.

Obrigado.

MacBook Pro with Retina display, macOS Sierra (10.12)

Publicado em 25/09/2016 16:47

Responder
1 resposta

25/09/2016 18:30 em resposta a Bondemos

Bondemos,

O Mackeeper acaba se instalando no seu sistema e se você não paga assinatura, ele fica jogando propagandas no seu navegador, além de coletar informações suas. Sugiro fazer uma formatação e instalação. Sempre tome cuidado em instalar programas, jamais instale um programa não verificado se não tiver certeza da procedência. O artigo Como reinstalar o OS X - Suporte da Apple vai lhe auxiliar no processo. Lembre-se de formatar sua unidade lógica com o Utilitário de Disco.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

MplayerX - reprodutor de vídeos, malware, mackeeper

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.