🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Copiar um iPod para outro iPod

Tenho 2 iPod Classic operando como um disco HD.

Um antigo com 20.041 músicas e 165 Playlists e um outro novinho em folha.

As músicas e playlists do iPod antigo NÃO estão no iTunes.

Gostaria de copiar todo o conteúdo de músicas e playlist do antigo iPod para o novo.

Agradeço qualquer orientação sobre como realizar esta tarefa.

iPod classic, iOS 9.3.5

Publicado em 26/09/2016 23:54

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 27/09/2016 00:49

Boa noite bobjorge,


Não existem métodos oficiais de como compartilhar músicas usando dispositivos como iPod. Na realidade eles servem para manter uma cópia de seus arquivos originais apenas para reprodução através deles. A Apple não facilita o compartilhamento das músicas dessa maneira, justamente para dificultar o uso indevido de seus dispositivos para compartilhar conteúdo com copyright. Há como realizar o procedimento, mas não através de métodos oficiais. Entende-se se você tem as músicas no iPod, é porque você as comprou e tem no seu computador ou em alguma mídia removível que não seja o próprio iPod. Por isso o método de inserção de músicas sempre será utilizando o iTunes.


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

5 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

27/09/2016 00:49 em resposta a bobjorge

Boa noite bobjorge,


Não existem métodos oficiais de como compartilhar músicas usando dispositivos como iPod. Na realidade eles servem para manter uma cópia de seus arquivos originais apenas para reprodução através deles. A Apple não facilita o compartilhamento das músicas dessa maneira, justamente para dificultar o uso indevido de seus dispositivos para compartilhar conteúdo com copyright. Há como realizar o procedimento, mas não através de métodos oficiais. Entende-se se você tem as músicas no iPod, é porque você as comprou e tem no seu computador ou em alguma mídia removível que não seja o próprio iPod. Por isso o método de inserção de músicas sempre será utilizando o iTunes.


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

27/09/2016 00:53 em resposta a FelipeLapolli

Prezado FLapolli.

Muito obrigado por sua resposta.

Na minha pergunta eu informo que tenho 20.041 músicas num iPod, as quais foram retiradas dos meus CDs.

Como esse iPod eu uso no carro, comprei outro para poder usar as músicas em casa ou em outro local.

Quando você fala em métodos oficiais eu imaginei o uso do iTunes.

Porém, pelo iTunes eu não consegui levar as musicas e playlists de um iPod para o outro.

Poderia me recomendar um aplicativo que pudesse realizar a tarefa que desejo?

Abraços,

27/09/2016 01:11 em resposta a bobjorge

bobjorge,


Entendi que você retirou suas músicas do seu CD. Mas quando você fez esse processo, você provavelmente usou o computador e depois disso usou o iTunes para colocar suas músicas dentro do seu iPod. Justamente para que não seja facilitada a pirataria, a Apple não libera transferir as músicas do seu iPod para outro local. Se fosse liberado, simplesmente poderia se pegar essa sua coletânea e facilmente sair distribuindo ela em vários computadores. Entenda que não quero dizer que você faria isso e nem que pretende fazer isso, só estou tentando lhe explicar o real motivo do método oficial não permitir isso. Vou verificar novamente as regras das Comunidades de Suporte da Apple e analisar se é possível compartilhar esses métodos não oficiais por essa ferramenta. Se for possível, assim que puder eu posto aqui para lhe ajudar, ok?


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

27/09/2016 20:36 em resposta a bobjorge

bobjorge,


Você pode sim colocar as músicas em seu iPod, mas você tem que ter essa músicas em seu computador ou em alguma mídia de armazenamento. Como informei, o seu iPod funciona apenas como reprodutor de suas músicas, você não pode considerar ter suas músicas apenas no iPod, pois ele não é um dispositivo de compartilhamento de músicas. Toda e qualquer música inserida deve ser salva em seu arquivo original. Se você possui elas em seu arquivo original basta usar o iTunes e transferir usando seu Mac ou PC. O artigo Mova conteúdo do iTunes do computador para o iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple lhe auxiliará com esse procedimento.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

Copiar um iPod para outro iPod

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.