Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

como recuperar fotografias de álbuns antigos do iPhoto

pretendo recuperar as fotografias antigas arquivadas nos ficheiros do iphoto, mas porque foram gravadas em versões anteriores do SO não são validadas no presente.

Obrigado

MacBook Pro (15-inch Late 2011), iOS 10

Publicado em 3/10/2016 08:20

Responder
5 respostas

3/10/2016 16:37 em resposta a ASousa

Boa tarde ASousa,


Não há problema, pois se você tiver a biblioteca de fotos do iPhoto, o novo programa Fotos irá criar uma nova biblioteca a partir dessa biblioteca de fotos antiga. O artigo Atualização do iPhoto para o Fotos para OS X - Suporte da Apple traz mais detalhes sobre esse procedimento.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

3/10/2016 16:42 em resposta a FelipeLapolli

Meu caro senhor Lapolli, agradeço a sua ajuda, mas de todo ainda não me é possível dar esse passo, por uma simples razão que exponho: posso ver os ficheiros, mas não me é dado abrir com o iPhoto, o ficheiro, ou ficheiros estão a cinza, pelo que há um atributo que precisa ser alterado. Esse o passo importante a resolver. Sei que em versões anteriores do OSx teria de alterar configurações do utilizador, mas já há muito esqueci esse passo, que creio poderá ajudar.

Obrigado

AJSousa

3/10/2016 18:10 em resposta a ASousa

ASousa,


Você está com iPhoto ou Fotos instalado? Você sabe onde está o arquivo Biblioteca do iPhoto?


Abra o iPhoto ou Fotos pressionando a tecla option (alt) e após isso selecione sua biblioteca antiga. Se você estiver com o iPhoto as fotos irão abrir mais rapidamente do que se você estiver com o Fotos, pois será necessário uma conversão da biblioteca antiga para a nova versão.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

4/10/2016 04:21 em resposta a FelipeLapolli

Bem, tenho ambos programas de que fala e a situação é sempre a mesma. Aberto o directório de backup onde tudo está guardado vejo e acesso ao(s) ficheiro(s) pretendido(s), dentro dos sub-directórios que lhe são caminho, tendo chegado a copiá-lo para o HDD. Mas aceder ao seu conteúdo é que está difícil. Quer seja do iPhoto que seja do Fotos, pois ambos aparecem em tom mais esbatido, i.é. sem privilégio de acesso. Recordo vagamente no SO's anteriores haver uma possibilidade de alterar a condição de Administrador permitindo a abertura da toda a base de dados guardada em backup, mas esqueci tal procedimento, que agora neste SO não aparece.

como recuperar fotografias de álbuns antigos do iPhoto

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.