iPhone 6s desligando com 20%, 9%, 30%

Comprei um iPhone 6s no lançamento, Setembro 2015, e ele começou a apresentar esse problema depois de Julho 2016. Lendo alguns fóruns ouvi falar sobre um app chamado Battery Life. Esse app deu minha bateria como ruim e muito ruim. Mesmo com a vida corrida, decidi levar na assistência autorizada mais perto, que fica em outra cidade a 1:30h de distância no começo de Setembro 2016. Eles me informaram que isso não era normal, mas para analisar a degradação da bateria, como eu estava usando o IOS 10 beta, eles precisavam voltar para a última versão do IOS 9 para me dar um parecer da bateria. Sendo assim, deixei o celular com eles e recebe uma ligação dizendo que a bateria estava "OK"e eu podia ir buscar. Quando fui buscar, esperava um parecer do nível de degradação da bateria um papel dizendo o que foi feito no meu aparelho, número do atendimento, ou seja, um parecer técnico, não tive nada disso. Apenas me entregaram meu celular e eu fui embora.

Eis que 2 semanas depois o mesmo problema volta a acontecer. Resolvi então ligar na applecare para falar o problema. Para meu espanto a atendente foi muito educada e começou a conversa com:

- O iPhone desligar do nada é normal.

Eu - Mas como assim desligar com 20% é normal?

- Foi isso que foi me passado.

Eu - Você acha isso normal?

- Se você quiser pode mandar o celular para gente analisar, como sua garantia acabou,

você vai ter q pagar para trocar a bateria ou qualquer reparo.

---

Enfim, gostaria de saber se alguém de vocês tem o mesmo problema e se acham isso normal,

uma vez que não deve ter solução perante a Apple.

iOS 10, iPhone 6s - 64gb

Publicado em 8/10/2016 11:18

Responder
3 respostas

8/10/2016 15:01 em resposta a dipiex

dipiex,

Não é normal o aparelho desligar com 20%. Pode ser problema de software ou de hardware. Se fosse software, restaurando e configurando como novo o problema seria corrigido. Hardware precisa se realizar testes para determinar a origem do problema. Um técnico deve colocar uma bateria em boas condições e verificar o comportamento do aparelho. Se o problema continuar com bateria nova, provavelmente é problema na placa lógica, se o problema não ocorrer mais, a troca da bateria deve ser oferecida.

Sugiro você notificar a Apple sobre seu atendimento na autorizada. Se possível envie para a Apple para a central de reparos ou procure outro Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP), já que você não gostou do atendimento na que você foi.

Desculpa não poder lhe ajudar mais, mas nesse caso é necessário realizar procedimentos técnicos com seu iPhone em laboratório para se determinar a origem do seu problema.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

8/10/2016 15:03 em resposta a FelipeLapolli

Obrigado pela resposta Felipe. Vou ver se consigo resolver atualizando o software. Acho que não vai resolver, pois fizeram isso a menos de um mês.

O que posso fazer em relação ao atendimento da AppleCare por telefone que me disse ser normal? Se essa é

a instrução passada a eles, o problema parece ser mais em cima de não querer se responsabilizar por tal.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 6s desligando com 20%, 9%, 30%

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.