desbloqueio iphone importado USA, os chips do brasil não funcionam devido à "política de ativação"!!

Amigos, recebi de presente, se é que posso chamar de presente isso, um iphone 6s plus 16gb trazido de Las Vegas. Modelo A1634. Ocorre que o aparelho não reconhece os chips das operadoras do Brasil. Não estou nem conseguindo ativar o aparelho, pois esbarrei nesse problema. A mensagem diz:

o cartão SIM que vocês tem instalado é de uma operadora que não é suportada pela política de ativação que está atualmente atribuida pelo servidor de ativação. isso não é um problema de hardware. Insira outro cartão sim ou solicite que este aparelho seja desbloqueado pela operadora.

Em tese, minha sogra trouxe de Las Vegas dizendo que o aparelho era desbloqueado. Mas pelo visto está bloqueado. Há algo a fazer? Tem como desbloquear ele?

iPhone 6 Plus, iOS 10, MODELO A1634

Publicado em 6/10/2016 18:08

Responder
5 respostas

6/10/2016 19:15 em resposta a rafaelfritsch

rafaelfritsch,

Tente restaurar em modo DFU com um SIMCard nacional na bandeja. O artigo Se não for possível atualizar nem restaurar o iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple vai lhe auxiliar. Se o problema persistir, é que ele está bloqueado pela operadora. Entre em contato com a loja que lhe vendeu para tentar solucionar. O AppleCare pode lhe dar algum auxílio nos procedimentos e informações, mas se ele realmente for bloqueado por operadora, somente a detentora do bloqueio poderá fazer o desbloqueio. O telefone é 0800 761 0880.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

4/07/2017 06:59 em resposta a rafaelfritsch

Estou com o mesmo problema e não acho solução... ja resetei todo o celular e não funciona, mas no meu caso eu comprei o aparelho e fui em todas operadoras para verificar se havia algum bloqueio do Imei e não consegui desbloquear, estou com o chip dos EUA onde estava usando o telefone normalmente e mesmo com ele nao consigo, quand coloco meu chip da vivo fala chip não suportado...

12/10/2016 10:35 em resposta a FelipeLapolli

Bom Felipe, com fiquei de vir dar resposta sobre a tentativa acima, venho informar que infelizmente a recuperação de sistema não resolveu o problema do desbloqueio. Fiz duas vezes a tentativa, numa delas segui os passos de tão somente "atualizar" o sistema. Na outra fiz a "recuperação" do sistema. Nenhuma deu certo. **** é que a Apple, apesar de ter me orientado nesses mesmos passos que tu sugeriu, não consegue resolver o problema de outra forma. Ou seja, nós consumidores é que temos que correr atrás da solução, o que sinceramente é decepcionante pra quem compra um aparelho de alto custo. Vou continuar tentando fazer funcionar essa ******. Tentarei comprar um chip americano, algo do tipo. Agradeço a força aí. Abraços

<Editado pelo Moderador>

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

desbloqueio iphone importado USA, os chips do brasil não funcionam devido à "política de ativação"!!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.