Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Meu mac simplesmente fumaçou quando da atualização MacOS Sierra. Coincidência?

Quatro dias atrás, eu estava usando meu Macbook Pro normalmente, em minha residência, como de costume... De repente, aparece a notificação para a atualização do software. Até aí, tudo bem. Cliquei confirmando, autorizando a instalação no novo MacOs Sierra e deixei agir, como fiz outras tantas vezes. Quando a barra de progressão do tempo restante do processo de instalação chegou ao fim, a tela e o teclado apagaram-se. Pensei que o sistema estivesse reiniciando. Esperei, esperei, esperei... e nada. Aparentava estar desligado, e apertei o botão de ligar. Pronto! Neste instante, ouvi um pequeno barulho que veio de dentro da máquina (como um curto-circuito) e saiu uma fumaça de dentro. Não ligou, obviamente. E um cheiro de queimado incensou meu quarto. Meu Mac tem 5 anos e nunca tive nenhum problema com ele antes. Funcionava perfeitamente até então. Era o cliente mais satisfeito que a Apple poderia ter. Pergunto: coincidência? Então, qual teria sido a provável causa do ocorrido? Qual a solução? O que devo fazer agora?

MacBook Pro (13-inch Early 2011), iOS 10

Publicado em 17/10/2016 22:49

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 28/03/2017 22:04

Hoje ocorreu a mesma coisa com o meu MacBook Pro de 13" com muito pouco uso. Estava trabalhando em um texto normalmente, ouvi um estalo, ele desligou e senti um cheiro de queimado vindo do canto inferior direito da tela.

Tentei ligar novamente e ele ligou, mas voltou o cheiro de queimado ainda mais forte, então desliguei. Amanhã entrarei em contato com a maçã para verificar o que pode ter ocorrido, visto que essa máquina deu problema na tela com apenas 1 ano de uso e precisou ser trocada - ainda bem que o reparo foi realizado na própria Apple do shopping Morumbi.

Decepção enorme com o produto. É duro comprar uma máquina que deveria ter qualidade e acontecer isso. Acho que fui premiado com um produto defeituoso desde que o tirei da loja.

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

28/03/2017 22:04 em resposta a marcioduarte

Hoje ocorreu a mesma coisa com o meu MacBook Pro de 13" com muito pouco uso. Estava trabalhando em um texto normalmente, ouvi um estalo, ele desligou e senti um cheiro de queimado vindo do canto inferior direito da tela.

Tentei ligar novamente e ele ligou, mas voltou o cheiro de queimado ainda mais forte, então desliguei. Amanhã entrarei em contato com a maçã para verificar o que pode ter ocorrido, visto que essa máquina deu problema na tela com apenas 1 ano de uso e precisou ser trocada - ainda bem que o reparo foi realizado na própria Apple do shopping Morumbi.

Decepção enorme com o produto. É duro comprar uma máquina que deveria ter qualidade e acontecer isso. Acho que fui premiado com um produto defeituoso desde que o tirei da loja.

Meu mac simplesmente fumaçou quando da atualização MacOS Sierra. Coincidência?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.