Velocidade do cooler mac mini

Boa noite

Como está fazendo muito calor por aqui, meu mac mini esta sofrendo bastante.

No momento estou rodando o MacOS Sierra num Core i5 com 16 GB de RAM.

Li por aí que o gerenciamento da velocidade de rotação do cooler é feito de forma automatica mas isso não parecia funcionar pois o sistema estava chegando, em uso normal (uso normal = 1 VM aberta no parallells, kodi, plex, torrent, virtualbox... excutando o tempo todo, alem de software de backup offsite) a 72°C constantes.

Baixei o software smcFanControl para gerenciar a velocidade de operação do cooler e agora ele está a 3176 RPM (melhor relação temperatura/ruído) e mantendo a temperatura entre 55°C e 59°C; o que me parece bem melhor.

Se não me engano, a velocidade inicial do cooler estava em 1500 RPM. Sendo assim, eu mais que dobrei essa velocidade.

Pergunto: Quais os problemas que posso ter fazendo o cooler rodar sempre a essa velocidade?

Obrigado

Mac mini, macOS Sierra (10.12)

Publicado em 20/10/2016 16:38

Responder
1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Velocidade do cooler mac mini

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.