Brilho aumenta e diminui sozinho

Tenho um iPhone 6 e há pouco tempo começou a aumentar e a diminuir o brilho sozinho. Já verifiquei e o brilho automático está desligado. Notei também que isso varia de acordo com o nível de bateria. Por exemplo, está com 68%, na hora que baixa pra 67% o brilho diminui, aí no momento que baixa pra 65% o brilho aumenta. É bem no momento que nível de bateria muda.

Alguém sabe o que é isso?

Publicado em 27/10/2016 09:33

Responder
42 respostas

7/10/2017 14:40 em resposta a Geórgia19

Oi, Geórgia19.

Já tinha reparado que o brilho da tela alterava drasticamente e do nada, mas nunca me atentei ao fato de ser sincronizado com o descarregamento da bateria. Hoje mesmo eu vi ele escurecendo a tela do nada. E não é gradativamente, vai do claro para mais escuro no mesmo instante.

Vou verificar para ver em que porcentagem da bateria isso acontece comigo.

7/03/2017 02:20 em resposta a Luizarauber

Levei novamente na autorizada, com uma imagem comparando ele com outro iphone, ficou lá, não me deram o diagnóstico ainda, mas já sei que o aparelho será trocado em garantia.. O ideal é que vocês consigam fazer uma imagem do seu iPhone com outro do lado para comparar o brilho das telas, com o brilho automático desativado, e o brilho em 100%, isso já irá ajudar na percepção de algum técnico, pois quando a gente precisa o problema nunca acontece.

24/02/2017 10:00 em resposta a TathiLisboa

Olá

Provavelmente deve ser o modo de pouca energia. Quando reduz a bateria ele diminui ou desativa alguns recursos visuais entre outros para economizar energia. Ajustes> Bateria> Modo de pouca energia.

Se estiver desativado e ainda assim o brilho continuar caindo, o ideal é restaurar o iPhone como novo pois pode ser uma falha de hardware

https://support.apple.com/pt-br/HT201252

Espero ter ajudado!!!

20/03/2017 04:01 em resposta a RodrigoAmorim

Conforme relatado acima, foi efetuado a troca do aparelho em garantia! Não teve um diagnóstico preciso do problema na ordem de serviço, mas sei que ele foi trocado! Se alguém tiver celular em garantia, siga aquela diga que falei ali, fazendo uma foto de 2 aparelhos lado a lado para mostrar a diferença do brilho, e leve na assistência! O serviço fora de garantia não faço ideia do valor, mas de repente vale a pena fazer um orçamento!

26/04/2018 12:41 em resposta a kesalon

Os dispositivos iOS utilizam um sensor de luz ambiente para ajustar os níveis de brilho com base nas condições de luz de onde você está. O sensor reduz o brilho em locais escuros e o aumenta em locais claros. O recurso Brilho Automático está ativado por padrão.

Quando o Brilho Automático estiver ativado, você perceberá que o controle deslizante de brilho do dispositivo se moverá conforme as alterações das condições de luz.

No iOS 11, é possível ativar ou desativar o Brilho Automático em Ajustes > Geral > Acessibilidade > Adaptações de Tela. No iOS 10 e anterior, acesse Ajustes > Tela e Brilho.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Brilho aumenta e diminui sozinho

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.