Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Aquecimento

Após instalar o novo OS (o Sierra) o meu Macbook Air de 2013 deixou de ligar a ventoinha de arrefecimento, o que não só causa o incómodo de ter sempre o computador a temperaturas bastante altas, como também me está a causar problemas de rápido esgotamento da bateria.

Para além de todos estes problemas está também em jogo o risco de o computador atingir temperaturas demasiado altas ao ponto de danificar algo.

Agradecia uma solução o mais rápido possível.


Obrigado!

MacBook Air, iOS 10.1.1

Publicado em 5/11/2016 14:11

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 13/01/2017 04:04

Olá, tenho enfrentado supertemperaturas com meu Macbook Pro meados 2012 de 15". Temperaturas que chegam a 105 graus, em uso normal de baixo processamento gira em torno de 60 a 70 mas quando exigido processamento pula para 90 a 105 ? Não acredito ser normal, pois vem apresentando este problema recente desde o dia 05/12/16 após um desligamento inesperado do sistema. Já fui a uma loja de assistência e suporte por 2 vezes e o macbook é aprovado em seus testes.

Alguma ajuda?

4 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

13/01/2017 04:04 em resposta a FelipeLapolli

Olá, tenho enfrentado supertemperaturas com meu Macbook Pro meados 2012 de 15". Temperaturas que chegam a 105 graus, em uso normal de baixo processamento gira em torno de 60 a 70 mas quando exigido processamento pula para 90 a 105 ? Não acredito ser normal, pois vem apresentando este problema recente desde o dia 05/12/16 após um desligamento inesperado do sistema. Já fui a uma loja de assistência e suporte por 2 vezes e o macbook é aprovado em seus testes.

Alguma ajuda?

17/01/2017 12:10 em resposta a Geidson

Boa tarde


Inicialmente pode ser uma questão de limpeza interna pois em sua duvida acima não menciona se ja foi efetuado essa limpeza do cooler ou ate mesmo a troca da pasta termica que pode solucionar a questão de superaquecimento, qualquer outra duvida só postar aqui tentarei ajudar da melhor maneira possivel, obrigado.

17/01/2017 15:52 em resposta a fernandodejundiai

Meu problema começou depois de uma reinicialização inesperada 05/12/16, estava em operação quando ele parou desligou... Depois disso realizei a limpeza e a troca da pasta térmica. A observação é que eu tenho a rotina de a cada 4 meses abrir e fazer uma limpeza regular com sopradores de ar etc, e realmente ao abrir ele não estava "sujo"estava como de costume, sinal de uso mas não havia acúmulos significativos de poeira. Depois deste dia reparei que ele vem aquecendo fora do comum, quando instalei o IstatMenus para monitorar as atividades e a temperatura, foi quando realmente constatei temperaturas de até 105ºC, apesar de ler em vários lugares relatos de que ele "esquenta mesmo"eu ainda não concordo, pois esta máquina comprei nova e sei que não está respondendo dentro da normalidade, após a minha primeira visita a uma loja apple e a máquina passar pelos testes, formatei a máquina e instalei o Mavericks por conta de compatibilidade com alguns software que trabalho, e continua assim esquentando até mesmo quando estou lendo, pesquisando na internet, voltei com a máquina para a loja apple e pela segunda vez ela foi aprovada nos testes ..... ? A concentração de calor esta pouco a cima dos números de 1 a 5 do teclado e abaixo da tela, por vezes este calor expande por todo topcase e estrutura metálica....

Macbook Pro 15" meados de 2012 i7 8GB 1SSD 240GB (sistema) HD 750GB original (arquivos). Bateria em condição normal e 443 ciclos.

Espero conseguir expressar o que vem acontecendo... e me incomodando muito, pois minha preocupacão está em problemas maiores com o tempo.

6/11/2016 20:25 em resposta a Tiago87

Boa noite Tiago87,


Sugiro suspender o uso e procurar o mais rápido possível uma loja própria ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) para que eles avaliem seu equipamento e lhe ofereçam uma solução. Usar o computador dessa maneira, poderá acarretar em problemas mais graves.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

Aquecimento

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.