Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Sierra Lento

Formatei meu mac e instalei o OS sierra, mas o mac ficou muito lento, não consigo mexer nele.

como posso instalar o OS El Capitan se ao formatar ele ja pede pra instalar o Sierra.


tem como me ajudar.

MacBook Pro (13-inch Late 2011), OS X El Capitan (10.11.4)

Publicado em 5/11/2016 16:06

Responder
5 respostas

16/02/2017 09:26 em resposta a luizfelipe_pint

Tente entrar no "Finder" > No menu em cima clica no "Ir" e depois segura o "Option" no teclado> seleciona biblioteca> Apaga a pasta caches.

Antes de apagar o Lixo, Reinicie o computador fazendo o procedimento de NVRAM

Ao Ligar apague o lixo e reinicie.

Geralmente isso resolve.

Se tiver medo de apagar os caches entre em contato com o AppleCare e faça com eles em linha ou pesquise no google o que são os caches que vc não vai ter medo ahaha, espero ter ajudado

29/07/2017 17:23 em resposta a luizfelipe_pint

Pessoal, eu tenho um MacBook Pro 2011. Estava rodando muito bem no LION até que resolvi atualizar para o SIERRA em julho de 2017. O Mac ficou muito lento, muito mesmo! Ao ponto de levar 8 minutos para abrir o Safari... imaginem!! Liguei para o Suporte Apple e segui todas as recomendações deles. Mas nada funcionou!! Pensei que o meu problema fosse Memória RAM, pois tenho 4GB (2 slots de 2GB cada). Conversei com oficinas credenciadas Apple e todas me recomendaram instalar um SSD. Aceitei a sugestão e.... ficou ótimo!! Meu Mac agora está muito, mas muito rápido. Abre vários programas ao mesmo tempo e em uma velocidade impressionante. Se inicializa também em segundos. Valeu a pena o investimento. Vale notar que não precisei aumentar a memória. Continuo com meus 4GB de RAM. Outro ponto interessante: meu HD original é de 500GB. No entanto, o SSD que comprei é de apenas 120GB. Para resolver esse problema, eu removi o DVD do meu MacBook Pro. No lugar do DVD coloquei o HD original de 500GB, que funciona como um HD externo. Agora estou sem DVD, mas com 720GB de HD e com um computador ultra rápido. Valeu a pena! Recomendo a todos.

Sierra Lento

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.