FACETIME AMIGOS SUMIU

Entro no facetime, busco o nome do meu contato e a opção de vídeo não fica azul para ligar, nenhum dos meus contatos que sei que possuem ficam azul para que eu possa ligar com video. Os meus contatos conseguem me identificar e me ligar, mas eu não consigo ligar para eles pelo facetime. Precis de ajuda por favor!!

Publicado em 6/11/2016 18:41

Responder
19 respostas

6/11/2016 18:59 em resposta a janainadegramado

janainadegramado,

Provavelmente você mudou seus contatos acrescentando o digito 9 na sua agenda certo? Se fez isso pode estar aí o problema. Enquanto seus contatos não atualizarem as informações do FaceTime para a nova numeração, ficará sem encontrar. A solução é você perguntar para eles se possuem algum e-mail cadastrado ao FaceTime e em cada contato você cadastrar esse e-mail em questão, assim o FaceTime será localizado pelo e-mail e você poderá fazer as ligações normalmente.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

6/11/2016 19:07 em resposta a janainadegramado

janainadegramado,

Tenho certeza que o problema está nessa migração da sua agenda. Faça o que eu lhe sugeri, pegue o e-mail do seu contato e adicione em sua agenda. Tem que ser o e-mail usado para o FaceTime, geralmente o mesmo do ID Apple. Faça isso e verá que irá funcionar.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

6/11/2016 19:15 em resposta a FelipeLapolli

Estranho pois somente coloquei o digito 9 na frente dos meus contatos, da mesma forma que uma amiga minha fez e no iphone dela quando ela entra no facetime e procura meu nome aparece o icone de video em azul e eu qd entro no meu facetime e busco por ela o icone não fica em azul...

Sendo assim não tenho mais como vizualizar os meus contatos que possuem iphone para video pelo numero somente? terei que saber o e-mail??

Não tem outra coisa que eu pudesse fazer?

6/11/2016 19:50 em resposta a janainadegramado

janainadegramado,

Tem. Peça para a pessoa atualizar as configurações do FaceTime dela e também configurar com o 9 na frente. Se ela manter o número antigo e na sua agenda estiver com o número novo você não vai encontrar. Ou você espera as pessoas atualizarem, ou você mantém sua agenda sem o 9 na frente. Somente após 90 dias irá parar de funcionar sem o nono digito. As pessoas não irão migrar no primeiro dia. Você tem que entender que a forma de se achar alguém pelo FaceTime é por número de telefone e/ou e-mail. Se o número da pessoa ainda não foi alterado nas configurações do FaceTime e você se adiantou colocando um número novo, ele não será encontrado.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

6/11/2016 20:19 em resposta a janainadegramado

janainadegramado,

Provavelmente ela não configurou o serviço de FaceTime novamente, incluindo o nono digito, e por isso ainda esta configurado com o antigo número. 😉

Não basta alterar a agenda. Veja o artigo Adicionar ou remover seu número de telefone no iMessage ou FaceTime no iPad, iPod touch ou Mac - Suporte da Apple sobre alteração de número.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

FACETIME AMIGOS SUMIU

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.