iTunes congela ao sincronizar iphone

Não sei o que aconteceu, toda vez que conecto meu iphone pelo cabo usb no computador meu iTunes congela e demora horrores pra responder. Uso Windows 7 64bit.

Na primeira vez apareciam as mensagens: "ATH.exe parou de funcionar" e "MobileSupportDevice.exe parou de funcionar".

Tentei reinstalar o iTunes e agora essas duas mensagens não aparecem mais mas o programa congela e não vem nenhuma mensagem de erro, ele só fica lento. A ponto de demorar cerca de 10 minutos pra aparecer que tem um celular conectado.

Coisas que já tentei:

- Desisntalar e Instalar o software

- Atualizar o iTunes (tinha atualização, mas o problema persistiu)

- Apagar o histórico de sincronização

- Desabilitar a sincronização automática (só que mesmo desabilitado o itunes tenta mostrar que tem um celular conectado com aquele botão com um celular desenhado)

- Testar em outro usuário no computador (acontece a mesma coisa)

- Forçar manualmente o ATH.exe a abrir pelo gerenciador de tarefas mesmo não dando mais mensagem de erro (nada acontece)

- Iniciar o iTunes em modo de segurança (o problema continua)

Tudo isso começou exatamente depois que instalei o after effects cc no meu computador e um pacote alternativo do QuickTime. Desinstalei o QuickTime e mesmo assim o erro continua.

Se eu não conecto nenhum device no computador o iTunes funciona normalmente.

Alguém com o mesmo problema, que saiba a solução?

iPhone 6s, iOS 10.1.1, null

Publicado em 10/11/2016 11:36

Responder
2 respostas

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iTunes congela ao sincronizar iphone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.