🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Este disco esta bloqueado

Olá,para todos gostaria se possível da ajuda de alguém,ganhei um Mac mini,Core i7 Quad Core 2.3 GHz,4GB 1600 MHz SDRAM, HD 1 TB, pois a pessoa estava de saco cheio,após tentar atualizar para OS Sierra,apareceu escolher o disco para instalação,ao clicar no disco de destino aparece a seguinte menssagem,este disco esta bloqueado.

Bem hoje,falei vou colocar o sistema e devolver para ele,rssss estou desde a parete da manha e nada,agora entendi porque ele estava de saco cheio,me desculpem a expressão.

Ao ligar,aprace a tela utilitários do mac OS,reinstalar não é possivel pois o disco esta bloqueado mesmo,entrei em utilitário de disco e notei que do lado esquerdo,Macintosh HD sumiu.

Restarar ususando Backup não da,me parece que nunca foi feito um,reparar o disco bem sucedido,mas apagar a partição ou o disco impossível pois a função esta inativa.

Entrando em terminal,diskutil list,aparece disco 0,1,2,3,no disco 2 Apple_HFS OS X Base System,que aparece tambem do lado esquerdo em utilitário de disco.

Disco 3 Apple_Boot Recovery HD,esses discos estão montados como imagem,tentei apagar esse volume mas sem sucesso,espero que tenha conseguido explicar de forma clara,pois nao sei mais o que fazer.

desde já agradeço a atenção.

Publicado em 20/11/2016 10:58

Responder
2 respostas

30/12/2016 10:50 em resposta a Fabiodetoyohashi

Olá,

Bem entao voce quer "zerar/formatar"

O bloqueado significa que está criptografado, nesse mesmo utilitarios de disco voce pode está desbloqueando atravez da senha do usuario que voce criou.


voce vai fazer uma instalcao nova com sistema de fabrica via internet.

Veja este artigo que irá resolver teu problema:

Sobre a Recuperação do macOS - Suporte da Apple

Este disco esta bloqueado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.