Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Pergunta:

Pergunta: Para quando o Siri em Português de Portugal?

Tenho esperado e desesperado com esta funcionalidade, enquanto isso utilizadores de outras marcas vão brincando com os utilizadores da apple com as funções identicas já em Português nos seus equipamentos.

Publicado em

Responder

Conteúdo da página carregado

5/07/2017 19:58 em resposta a PPico Em resposta a PPico

Boa noite PPico,

Não temos como saber se isso de fato ocorrerá, mas acredito que isso será difícil de ocorrer, visto que a Apple já trabalha em vários idiomas e no caso do português adotou o brasileiro como o "oficial", visto que é onde há o maior número de habitantes e consumidores falando esse idioma. As pequenas variantes do idiomas são levadas em consideração na criação de artigos de suporte que adotam a diferença entre pt-br e pt-pt e assim como nos sistemas da Apple também. A Siri acredito ser um projeto mais global e mais difícil de ser programado nesse sentido. De qualquer forma você pode registrar um feedback através da página www.apple.com/feedback demonstrando sua insatisfação quanto a não disponibilidade desse recurso.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Arquivo carregado pelo usuário

Felipe Lapolli

5/07/2017 19:58

Responder Útil

5/07/2017 20:25 em resposta a FLapolli Em resposta a FLapolli

Boa noite FLapolli,

Existe várias variantes de outras linguas bem menos faladas que o Português com várias variantes da mesma (Ex. Alemão) no entanto a apple mostrou preocupação com o assunto.

Acho que existe uma desciminação quanto a este tema que não faz qualquer sentido pois o que a apple está a dizer sobre o assunto é que se os PALOP quiserem terão que se sujeitar ao Português do Brasil que no caso de Portugal as expressões são bem diferentes. Já fiz o feedback para a apple que por certo irá ignorar.

Existe uma expressão em Portugal que define bem este problema que é: “Malandro que é malandro não estrilha, muda de esquina”. Algo que tenho evitado mas provavelmente será o melhor.

5/07/2017 20:25

Responder Útil (2)

13/10/2017 08:21 em resposta a PPico Em resposta a PPico

Estava com intenção de obter o HomePod, mas com o Siri em Brasileiro, estou a pensar em desistir...

É triste uma empresa com os recursos da apple tratarem desta maneira os seus clientes, os seus produtos não são baratos e com esta descriminação, estão praticamente empurrar os Portugueses para outras plataformas. Não se preocupam com êxodo, pois somos poucos e com pouco €, muito triste...pelos vistos é lucro acima de tudo, o resto não interessa 😢

13/10/2017 08:21

Responder Útil (3)
Perfil de usuário para o usuário: PPico

Pergunta: Para quando o Siri em Português de Portugal?