Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

iMac 27" reiniciando, com listras verdes grossas na tela.

Meu iMac começou a reiniciar sozinho e ao recarregar aparecem listras verdes grossas, na tela.
O computador começa o carregamento, mas não termina, volta a reiniciar.

O que pode ser? Placa de vídeo? Monitor?

iMac

Publicado em 22/05/2018 20:40

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 23/05/2018 18:23

Bom dia José Carlos Xavier,


Esse comportamento é de falha na placa de vídeo. Se ela possui placa de video off-board, provavelmente é um iMac 2011 que não possui mais peças de reposição na Apple Brasil.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,

Arquivo carregado pelo usuário

4 respostas

23/05/2018 18:22 em resposta a José Carlos Xavier

Olá, José Carlos Xavier. BOM DIA!

Obrigado por escolher as Comunidades de suporte da Apple.


Já tive vário problemas com minha placa de video, iMac 2009, e liguei para o suporte.

0800 761-0880.

Me fizeram fazer alguns procedimentos como desligar retirar cabo de energia durante 15 segs etc etc etc...

Deu certo!

Eles sempre dão um jeitinho de ajudar você.

Basta ser educado e inteligente nas conversas...


Penso ser um problema na placa de vídeo e existem alguns procedimentos que farão você fazer.

Quem sabe pode dar certo.

Não custa tentar...


Boa sorte!

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações. Participe!!

23/05/2018 18:22 em resposta a José Carlos Xavier

Olá pessoal, boa noite.
Obrigado a todos... Entrei em contato com a Apple e a história se confirmou: eles não recebem mais o meu iMac, pois se tornou "vintage".

Assim, o que fazer??? NADA! Ou melhor, tudo! Só me restou procurar um centro de atendimento a produtos Apple, em minha cidade (não é autorizada).

Lá, confirmamos o problema na placa de vídeo, mais especificamente nos capacitores.

Esta é a segunda placa dele, pois já havia participado do recall, em 2016.

O que me chamou a atenção na época foi o fato de substituírem a placa com problema por outra igual.

Enfim, me restou consertar a placa por R$ 1.850,00, com uma garantia de 90 dias e torcer para a minha máquina "vintage" não se tornar peça de museu!!!

iMac 27" reiniciando, com listras verdes grossas na tela.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.