iOS 12 consumindo muito no iPhone SE

Usava meu iPhone SE bem na versão 11.4.1 e depois que atualizei para o iOS 12 a bateria está descarregando uns 30 a 40 % mais rápido com as mesmas configurações.

Publicado em 23/09/2018 16:39

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 18/02/2019 04:15

Galera, bom dia!

Embora eu entenda que, logo após um iPhone apresentar um comportamento inesperado em relação a duração da bateria após atualizar o iOS, algumas pessoas não recomendem a atualização, é importante dizer: São casos de exceção. Atualizar o iOS é necessário e importante!

Versões atuais de iOS atualizam políticas de segurança, se alinham a novas tecnologias de software que os apps mais recentes exigem. Tem sim o objetivo de otimizar o funcionamento e melhorar a experiência de uso.

Se seu dispositivo apresentou algum comportamento diferente disso, não é normal. Vou deixar algumas sugestões.

1 - Otimize o uso. Teste as opções mencionadas nesse artigo: https://www.apple.com/br/batteries/maximizing-performance/

2 - Cheque a integridade da sua bateria: https://support.apple.com/pt-br/HT208387

3 - Contate o AppleCare no 0800 761 0880 para um melhor diagnóstico do seu dispositivo.

4 - Restaure o seu dispositivo. A restauração remove por completo versões de iOS anteriores e reinstala a mais recente. Dá um UP no armazenamento. Antes disso, é importante que seja feito um backup para que os dados não sejam perdidos.

Espero que ajude!

Abraço!

31 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

18/02/2019 04:15 em resposta a uilson

Galera, bom dia!

Embora eu entenda que, logo após um iPhone apresentar um comportamento inesperado em relação a duração da bateria após atualizar o iOS, algumas pessoas não recomendem a atualização, é importante dizer: São casos de exceção. Atualizar o iOS é necessário e importante!

Versões atuais de iOS atualizam políticas de segurança, se alinham a novas tecnologias de software que os apps mais recentes exigem. Tem sim o objetivo de otimizar o funcionamento e melhorar a experiência de uso.

Se seu dispositivo apresentou algum comportamento diferente disso, não é normal. Vou deixar algumas sugestões.

1 - Otimize o uso. Teste as opções mencionadas nesse artigo: https://www.apple.com/br/batteries/maximizing-performance/

2 - Cheque a integridade da sua bateria: https://support.apple.com/pt-br/HT208387

3 - Contate o AppleCare no 0800 761 0880 para um melhor diagnóstico do seu dispositivo.

4 - Restaure o seu dispositivo. A restauração remove por completo versões de iOS anteriores e reinstala a mais recente. Dá um UP no armazenamento. Antes disso, é importante que seja feito um backup para que os dados não sejam perdidos.

Espero que ajude!

Abraço!

26/09/2018 03:36 em resposta a uilson

Antes eu usava o iOS 10.3.3 e meu iPhone SE durava quase dois dias com uma recarga em uso moderado. Jamais atualizei para o iOS 11 porque vi muitas críticas sobre a performance da bateria. E eu preciso de um telefone ligado 24 horas quando estou longe de casa. Não quero ter que parar em uma estação de recarga pública para voltar a usá-lo. Nosso tempo é precioso, afinal. Mas com os relatos de que o iOS12 melhoraria até mesmo os modelos antigos, como o iPhone 5S, decidi dar uma chance à sorte. Decepção.

Minha bateria já perdeu 1% de sua vida útil em cinco dias de iOS12 e o simples uso para navegação está consumindo 1% da bateria a cada 4 minutos. Sim. O número percentual baixa 1 unidade a cada 4 minutos. Isso resulta em, no máximo, 400 minutos de navegação, ou pouco mais de 6,5 horas. Isso considerando que não estou usando nenhum app em background, nem apps que consomem mais energia.

E estou falando de um telefone notadamente reconhecido por sua boa performance de bateria, uma vez que sua tela menor consome menos energia que o iPhone 6S — um dos fatores determinantes da minha compra.

Isso tudo significa que, ao atualizar para o iOS12, seu telefone terá, no máximo, 5 horas de uso por dia — o que também significa que você terá que recarregá-lo mais vezes, o que aumenta o desgaste químico de sua bateria, reduzindo sua vida útil.

Sinceramente não sei o que está acontecendo com aquela velha Apple que se preocupava em oferecer o melhor produto e a melhor experiência de uso e de relacionamento com o cliente. Pela primeira vez em 15 anos começo a pensar que meu próximo telefone não será um iPhone — especialmente depois da Samsung-ização da linha. Sendo uma ferramenta de trabalho, não posso me dar o luxo de ficar incomunicável pelo capricho de ter um iPhone.

Se você, portanto, precisa de uma boa performance de bateria ou gosta do seu iPhone, não faça o upgrade para o iOS 12. Ele irá matar seu telefone.

12/10/2018 07:32 em resposta a uilson

Jamais atualize um dispositivo Apple para o iOS 12.

Fiz a besteira de sair do excelente e estável 10.3.3 em meu iPhone SE e agora meu celular serve apenas como GPS conectado ao USB do carro.

Após a atualização minha bateria descarrega 1% por minuto, o que significa que invariavelmente ela dura 100 minutos. Com a atualização para o 12.1 achei que o problema tivesse sido resolvido, mas piorou. Agora, com 21% fui assistir a um vídeo que gravei, o telefone reiniciou sozinho durante os primeiros segundos de reprodução e, ao religar, apareceu com 17% de bateria. Tentei assistir ao vídeo novamente e ele voltou a desligar. Religuei e aparecia 10% de bateria. Desligou sozinho novamente. Religuei, apareceu o ícone de recarregamento na tela desligada. Esperei uns minutos e religuei, agora mostrando 14%.

Não atualize para o iOS 12.

7/11/2018 15:22 em resposta a uilson

O meu IPHONE SE está com o mesmo problema. Aconteceu qndo atualizei para o IOS 12.0.1. Fiquei 02 horas de suporte com a Apple o consumo melhorou uns 10% mais ainda descarrega muito inclusive com tudo desligado.

Deve haver alguma rotina que está em loop "por debaixo dos panos" nesse IOS e a função "bateria" não consegue ver.

Está muito ruim !!!!!! Vou fazer o possível para voltar ao IOS 11.

27/11/2018 11:09 em resposta a uilson

Meu Iphone SE eu comprei justamente pela promessa da duração da bateria. Mas agora com o IOS12 dura pouco mais de 4 horas. À noite ele tem que ficar desligado senão descarrega por completo mesmo em modo avião. Estou tendo que carregar 3 vezes ao dia. Já troquei a bateria na autorizada Apple, mas não resolveu nada.

Gostaria muito de ter meu Iphone de volta, mas infelizmente, por ver tantos casos como o meu, estou vendo que não será feito nada para atenderem os prejudicados com essa atualização.

26/09/2018 04:49 em resposta a leonardoandrade

Também estou muito decepcionado... o meu 6s acaba mais rápido ainda... acho que navegando não dura 1 hora! Estou carregando 3 vezes ao dia no mínimo... antes uma carga durava o dia todo na mesma forma de uso.

O problema que não fiz backup antes... ***

pra falar a verdade nem sei como fazer isso, mas caso não lancem uma atualização pra corrigir isso logo, tenho que pensar nessa possibilidade, senão terei que andar com uma bateria de caminhão.

[Editado pelo Moderador]

17/11/2018 05:39 em resposta a leonardoandrade

Depois de ler seu texto, nem preciso expressar minha opinião. Falou por mim e com certeza pela grande maioria. Meu iPhone estava com 93% em saúde da bateria, já caiu. Um telefone que me atendia o dia todo. Tenho um 6 e estou decepcionado. Minha bateria está durando 5 a 6 horas no máximo, desliguei tudo, até minha localização pra ver se ajuda, e nada!

Em stand by no bolso, ela tá voando. Não posso nem usufruir do meu telefone, por receio de ficar na pista. Meu powerbank nunca foi tão requisitado.

Espero rei que a Apple reveja essa situação.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iOS 12 consumindo muito no iPhone SE

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.