MACBOOK LENTO

Bom dia amigos.

Meu Macbook Pro A1502, Mid 2014 está bem mais lento que o normal. Todo procedimento demora para funcionar. Usar os programas de design então é um excelente teste de paciência. Alguem sabe me dizer o que pode ser? Já me informaram que pode ser o HD (128gb) e que eu poderia fazer um upgrade para o SSD 240gb. Será que resolve?

Publicado em 8/01/2019 07:47

Responder
1 resposta

8/01/2019 07:55 em resposta a PIGOR

Boa tarde PIGOR,

O upgrade de capacidade de armazenamento não garante a solução de problemas de lentidão. Na realidade esse upgrade apenas irá fazer com que você possa armazenar mais arquivos em seu computador. A velocidade de leitura e gravação serão praticamente as mesmas. Problemas de lentidão podem ser de sistema, ou de aplicativos específicos consumindo alto processamento da máquina. O artigo Isolar problemas no Mac OS X - Suporte da Apple pode lhe auxiliar na resolução de seu problema. Por se tratar de muitas variáveis é necessário uma avaliação de seu dispositivo para lhe passar um diagnóstico. A principio uma formatação teoricamente resolveria se o problema de lentidão for uma questão de sistema. O artigo Como reinstalar o macOS usando a Recuperação do macOS - Suporte da Apple vai lhe ajudar com esse procedimento. Vale ressaltar que a garantia de solução, somente se o problema for de software e você optar pela formatação do disco.

Uma dica também é não deixar seu sistema muito cheio, pois algumas aplicações podem precisar de espaço em disco para operarem, e se não tiverem, podem ficar mais lentos os processos. Recomendo pelo menos entre 10 a 20 GB de espaço livre para que seu sistema funcione com mais fluidez.

Espero ter ajudado! Atenciosamente,

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

MACBOOK LENTO

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.