Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Cobrança sem sentido.

Eu baixei um aplicativo gratuito. Usei umas duas vezes e apaguei sem fazer assinatura. Entretanto, ao analisar meu extrato bancário, percebi que haviam cobranças da iTunes, das quais não me lembrava. O fato é que começaram a cobrar, como se eu tivesse feito a assinatura... A parte interessante dessa cobrança é que eu nunca recebi a nota fiscal que a Apple envia por e-mail relativo a essa compra. Então, eu gostaria de saber se vocês têm como verificar essa compra? E se é possível reaver o valor cobrado? Visto que eu sequer usei o aplicativo.

iPhone 6, 12

Publicado em 17/02/2019 13:38

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 17/02/2019 15:45

Oi isabelapim, fiquei confuso por um momento... você disse que usou o aplicativo umas duas vezes, no final, disse que sequer usou o app?


De qualquer maneira, se você não recebeu a NF por e-mail pode ser que o seu cartão esteja sendo utilizado em outro Apple ID (que não seja o seu). Quando uma compra é efetuada, o Apple ID que está no dispositivo recebe a NF.


Quanto à assinatura, alguns aplicativos, mesmo oferecendo uma versão gratuita, já encaram uma "assinatura teste" assim que você abre o app pela primeira vez. Nesse caso seria necessário você cancelar esse período de testes antes que entrasse em um uma assinatura monetizada.


Para verificar suas assinaturas, olhe esse artigo do site da Apple:


E para verificar suas compras e, se for o caso, requisitar um reembolso do valor cobrado, olhe este outro artigo:


Boa sorte!

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

17/02/2019 15:45 em resposta a isabelapim

Oi isabelapim, fiquei confuso por um momento... você disse que usou o aplicativo umas duas vezes, no final, disse que sequer usou o app?


De qualquer maneira, se você não recebeu a NF por e-mail pode ser que o seu cartão esteja sendo utilizado em outro Apple ID (que não seja o seu). Quando uma compra é efetuada, o Apple ID que está no dispositivo recebe a NF.


Quanto à assinatura, alguns aplicativos, mesmo oferecendo uma versão gratuita, já encaram uma "assinatura teste" assim que você abre o app pela primeira vez. Nesse caso seria necessário você cancelar esse período de testes antes que entrasse em um uma assinatura monetizada.


Para verificar suas assinaturas, olhe esse artigo do site da Apple:


E para verificar suas compras e, se for o caso, requisitar um reembolso do valor cobrado, olhe este outro artigo:


Boa sorte!

Cobrança sem sentido.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.