iPhone restaurado, ID desativado e desconhecido.
Troquei o iPhone 4S pelo iPhone 6 há 4 anos e mantive o aparelho antigo guardado como reserva. Como ainda funcionava muito bem, comprei um chip para colocar nele e usá-lo em ocasiões nas quais seria perigoso levar o meu atual (shows, por exemplo). Fiquei um bom tempo sem usá-lo e quando precisei dele, não consegui lembrar da senha de desbloqueio. Após tentar todas as possibilidades que me ocorreram, resolvi pesquisar alguma forma de acessar o aparelho sem precisar dela. Encontrei a opção de restaurar o aparelho e assim o fiz. Segui todas as etapas necessárias e o aparelho foi restaurado. No entanto, quando fui configurá-lo, apareceu uma mensagem na tela dizendo que ele estava associado a um ID Apple cuja letra inicial não tinha nenhuma relação comigo. Era a letra "e" e estava seguida de 6 asteriscos, então resolvi tentar o ID de exemplo, o "exemplo@icloud.com". No campo da senha digitei uma palavra qualquer e o ID foi identificado, porém havia sido desativado por motivo de segurança, segundo uma mensagem que apareceu na tela. A tal mensagem também informava que para ativar a conta seria necessário redefinir a senha. Entrei, então, no site "appleid.apple.com" (também informado na mensagem) e digitei o ID exemplo. Em seguida selecionei a opção para redefinição de senha, mas nenhuma das opções fornecidas é possível. A primeira delas, a de receber instruções pelo e-mail, fornecia um e-mail que, assim como o ID, não faz sentido pra mim (segundo a informação, o e-mail terminava em "m" seguido por 5 asteriscos e .com). A outra, de responder às perguntas de segurança, trazia perguntas impossíveis de se responder, uma vez que todas as informações ligadas ao ID exemplo são desconhecidas. A primeira delas perguntava a data de nascimento (tentei, sem sucesso, a minha própria data de nascimento que, como imaginei, não era a resposta correta). Não sei mais ao que recorrer. Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de reativar o aparelho e, se não houver, gostaria também de saber se existe a possibilidade de entregar o aparelho para reciclagem. Tentarei também agendar uma ligação para contato com o suporte, na busca de mais alguma informação. Obrigada desde já.
iPhone 4S