Utilizar sinal de GPS no IPad através de um IPhone
Saudações, pessoal. Minha dúvida é justamente como está descrito no tema. Gostaria de saber se é possível utilizar o sinal de GPS do IPhone 7 utilizando um IPad 5a geração (Wi-Fi). Eu li em alguns fóruns que o IPad Air 2 herdava o sensor de GPS do IPhone quando estivesse pareado a ele. Imagino que através do acesso pessoal. Alguém sabe me dizer se essa notícia é verdadeira? Alguém sabe dizer se o IPad 5 é capaz de fazer isso? Caso contrário, alguém conhece algum App específico para fazer isso? Eu utilizo aplicativos de navegação específicos (que trabalham com edição de uma extensão de arquivo chamada .kml e simultaneamente utilizam minha posição geográfica através do GPS). Como muitos desses trabalhos são em regiões rurais, sem acesso de telefonia móvel, eu não consigo utilizar a navegação através do 4g do celular, simplesmente compartilhando a internet do IPhone com o IPad. Precisaria que o IPad utilizasse o GPS do iPhone, e definitivamente não queria comprar um modelo de iPad com suporte a 4g apenas para isso. Será que alguém pode me ajudar? Agradeço desde já.
iPad, iOS 12