iMac 2011: Problemas com USB, Wi-Fi, Bluetooth e outros

Há alguns meses atrás, ao reiniciar, meu iMac ficou com o ícone de Wi-Fi desabilitado com a mensagem: Hardware não encontrado. Por se tratar de um Mac de mesa, continuei usando a internet via cabo normalmente.

Ontem, ao entrar em modo repouso, quando fui voltar a usa-lo, ele não reconhecia nem o Magic Keyboard, nem o Magic Mouse. A princípio achei que pudesse ser algum conflito de pareamento, mas me deparei com o mesmo problema do Wi-Fi: "Bluetooth: não disponível".

Optei pelo uso de teclado e mouse com fio (USB) e para minha surpresa, nenhuma porta USB do iMac respondia. A única solução foi usar o app remoteMouse (que por sorte estava habilitado).

Resumo/Geral: Meu iMac parou de reconhecer:

• Hardware Wi-Fi (não encontrado)
  • Hardware Bluetooth (não disponível)
  • 4 Portas USB 2.0 (Alguns dispositivos acendem leds, mas não passam informação)
  • Hardware de Audio

O que tentei fazer para solucionar:

• Reiniciar, Desligar e Ligar.
  • Passo a passo para redefinição do SMC
  • Atualizar EFI: Já estava atualizado
  • Atualizar SMC: Já estava atualizado

Configurações do meu iMac:

iMac 21.5-inch / Mid 2011 / Intel Core i5 / 16 GB Ram / Radeon HD 6750M 512MB / 500 GB HDD / Sistema: macOS High Sierra 10.13.6

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Se é algum problema de software ou hardware?

Desde já, muito obrigado!

Abs!

iMac 21.5", macOS 10.13

Publicado em 22/04/2019 07:13

Responder
5 respostas

2/05/2019 11:12 em resposta a vinicorrea

[Update] Depois de usar alguns kext repair, entre outras tentavias sem sucesso, resolvi deixar o computador desligado por uns 2 dias. Depois desse tempo, liguei e voltou reconhecendo bluetooth e portas USB. Com certa instabilidade, mas reconhecendo. O que já ajudou pra caramba.

Ainda que a Apple considere um equipamento "vintage", a linha 2011 ainda é um "tanque de guerra".

22/04/2019 08:29 em resposta a DaveGrohl666

Obrigado DaveGrohl666!

O Time Machine tá feito.

Como mencionei acima na resposta do Caio, não sei como vou reinstalar o macOS sem teclado. O remoteMouse só ativa quando o computador está ativo. Ou seja, não consigo executar os comandos de reparação / recuperação / modo de segurança ao enquanto o computador ainda não iniciou. Pesquisarei.

Muito obrigado!

Abs

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iMac 2011: Problemas com USB, Wi-Fi, Bluetooth e outros

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.