Microfone iPhone 7 Plus não funciona

Após uma atualização do iPhone 7 Plus da minha filha o microfone parou de funcionar. Não ouve ou é ouvida numa ligação. Somente se usar fones de ouvido funciona. Levei na autorizada e eles disseram q nem iam abrir porque o problema foi causado por uma atualização e que esperasse a próxima. Esperamos e fizemos a nova 12.3.1 não voltou. Quando faço o teste do gravador aparece uma msg “nenhum dispositivo de áudio instalado”. Não sei mais o que fazer. Devo jogar no lixo e sair da Apple? Somos 4 em casa há anos usando iPhone. Aguardo ajuda.

iPhone 7 Plus, iOS 12

Publicado em 2/06/2019 06:04

Responder
16 respostas

2/06/2019 10:27 em resposta a andredemanaus

andredemanaus,

Eu realmente não sei informa se o problema foi causado por uma atualização (acredito que se fosse por isso, todos os aparelhos estariam assim, ou pelo menos os mesmos modelos). O meu é do mesmo modelo do iPhone de sua filha e está normal.

Sugiro que entre em contato com o suporte da Apple através do telefone 0800-761-0880 para ouvir a opinião de outro funcionário.

Abraço!

2/06/2019 10:58 em resposta a Otelino

Todos aqui usamos iPhone 7 Plus e compramos fora do Brasil. Somente o dela deu problema. Pesquisei e fiquei surpreso em saber q tem milhares de casos igual ao dela no mundo todo. Tem pessoas que fizeram todos os procedimentos e perderam dados importantes do celular. Agora todos os nossos celulares aqui estão com atualização automática desativadas. Estamos com versões antigas. Ela atualizou novamente mas não consertou o problema. A Apple disse que para consertar somente pagando 1700 reais e pegar um novo. Nem eles dão uma alternativa. Fiquei muito decepcionado com a Apple. Já vi esse filme com a Nokia. É uma questão de tempo agora. Abraço

16/06/2019 06:35 em resposta a andredemanaus

Estou com o mesmo problema. Fiz a atualização do 12.3.1 e meu microfone parou de funcionar. O modelo é o 7 e tem um ano e 5 meses (deve ter tempo de vida útil não é possível) fiz tudo que mandaram via telefone (resetei, reiniciei) fiquei um dia inteiro pra fazer isso. Se eu soubesse que essa atualização me traria tanta dor de cabeça não teria feito. Todas as pessoas do meu ciclo de amizade que tem o 7 ou 7 plus tiveram o mesmo problema, mas foi na Apple e lá eles solucionaram o problema sem custo algum. Vou tentar amanhã.

2/06/2019 08:54 em resposta a Otelino

Muito obrigado em responder meu apelo. Já fiz tudo isso e nada adiantou. O iPhone tem 1 ano e 5 meses de uso. Tá novo e bem cuidado. Estamos desde o iPhone 3 usando. Passamos por todos os modelos até chegar no 7. Vamos viajar agora e íamos trocar todos os 4 novamente mas depois desta total desassistência por parte da Apple percebi q ela não é mais a mesma. Está em decadência como foi com a Nokia. Agora é ir atrás de outra tecnologia e assistência melhor comprando de outro fabricante.

12/06/2019 18:33 em resposta a andredemanaus

Eu também estou com este problema sem conseguir fazer ligações (ouvir ou falar) e sem poder trabalhar já que uso os stories do Instagram. Está bem complicado. Assistência autorizada na minha cidade disse que preciso pagar 1.900 reais para trocar todo o aparelho. Estou irritadíssima. Vou na Apple do shopping Morumbi ********

[Editado pelo Moderador]

19/07/2019 06:52 em resposta a _mylabordignon

Consegui nada. Continuo com meu iPhone 7 funcionando como um iPod.

nao faço ligações, não gravo áudio nem faço vídeos com som no celular.

decepcionante como a Apple não valoriza mais a satisfação do cliente como antes.

esse erro é absurdo.

nao aconteceu nenhuma queda ou água no meu aparelho. Eu só atualizei o software.

muito muito triste. Aparelho não tem nem 2 anos

26/08/2019 10:07 em resposta a andredemanaus

Tive o mesmo problema a 1 mês atrás, e cheguei ao mesmo resultado: R$1.800,00 reais pra trocar pois o meu iPhone 7 é de 256GB. O atendente disso que esse erro dá na placa dos aparelhos, e eles não tem o que fazer... e me deu a informação que ocorre em larga escala nesse modelo de iPhone.

Eu acho que a Apple sabe do erro e não fez recall.

Descaso total com o cliente. Agora tenho um peso de papel no bolso.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Microfone iPhone 7 Plus não funciona

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.