Magic Trackpad 2 se desconecta e reconecta aleatoriamente

Olá, meu magic Trackpad 2, comprado no site da apple, se desconecta e reconecta aleatoriamente. Comumente desconecta, fica uns 30 segundos sem conexão (inclusive sem resposta tátil), e volta a se conectar. Quando ele faz isso, nunca é uma vez só, repete o mesmo sintoma duas ou três vezes seguidas, em seguida passa por um longo período (várias horas) funcionando perfeitamente. Desde que comprei (nov. de 2018) ele tem esse comportamento. Fiquei esperando alguma possível atualização de software, que consertaria o problema, mas até agora nada. Conecto atualmente ele num macbook pro com touch bar, e antes usava um macbook air. Ambos com o mesmo problema. Sempre usando o sistema operacional mais atual (no momento mac os 10.14.5). Obrigado desde já pela ajuda.

Publicado em 22/06/2019 17:04

Responder
2 respostas

24/06/2019 15:11 em resposta a RafaVicari

Obrigado, RafaVicari, mas nenhum dos links indicados se aplicam ao meu caso. Pelo sintoma, teria alguma chance de ser interferência, mas não tenho nada suspeito que poderia causar interferência; e o trackpad fica do lado, do macbook pro, assim grandes distâncias também não se aplicam. Quando ele desconecta ou reconecta, aparece uma mensagem na tela, deixando claro que é falta de comunicação; assim não é uma reação inesperada do cursor, é uma desconexão inesperada...

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Magic Trackpad 2 se desconecta e reconecta aleatoriamente

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.