Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

MacBook Pro Vintage começou a esquentar muito

Bom dia, 22/07/2019.

Eu, Marcelus Furtado, Arquiteto - ****, e-mail: ***** -Brasil.


Eu possuo um Mac Book Pro 17" - serial no: CO*****F92 - 2010, sistema OS X. processador Quad Core i7 2.2GHz, 4GB ram DDR3 - Early 2011


Nos dois últimos anos ele começou a esquentar muito.

Ao ligar demorava para aparecer a leta, então ele desligava.

Um belo dia, a tela ficou com listras vermelhas, na vertical, então parou de funcionar.

Na Autorizada da Apple - Tecnosys, na Savassi em BH - Minas Gerais - 31-3225-8222.

Diagnostico: placa lógica apresenta falha no chip de vídeo, causando problema na inicialização. O equipamento foi classificado com pelo fabricante com clássico e/ou obsoleto. Para solucionar o problema, seria ofertado a tentativa de reparo eletrônico do chip de vídeo, não tendo nenhuma garantia do serviço. Conclusão: Eu perderia o equipamento. Em outras palavras: Jogar Fora.

Em resumo:

1- meu Not está novo

2- não me conformo em, simplesmente, descarta-lo.

3- não é possível que não tem solução!

4- é meu instrumento de trabalho

5- eu amo esse equipamento, é muito forte e impressiona.

6- meus clientes respeitam e dão valor ao meu trabalho.

7- e custa, só, R$ 22.000,00, aqui no Brasil.

8- é muita grana pra jogar no lixo.


Gente!

Me ajudem, não posso perde-lo.

É minha vida.


 Atenciosamente,

Marcelus Furtado






[Editado pelo Moderador]

Publicado em 23/07/2019 13:52

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 25/07/2019 14:01

Olá arquiteto1983


Neste caso, há um documento público da Apple que especifica os produtos vintages e clássicos e quais e onde podem ter suporte:


Produtos clássicos e obsoletos - Suporte da Apple


Neste mesmo documento tem um parte que diz o seguinte:


Produtos comprados no estado da Califórnia, Estados Unidos, conforme estabelecido por lei.


Então se o seu Mac foi comprado na Califórnia, terá serviço e peças nas autorizadas de lá, contudo em outras partes do mundo, somente se a autorizada tiver a peça em estoque.


Espero ter ajudado!!!


William Marques




Perguntas semelhantes

6 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

25/07/2019 14:01 em resposta a arquiteto1983

Olá arquiteto1983


Neste caso, há um documento público da Apple que especifica os produtos vintages e clássicos e quais e onde podem ter suporte:


Produtos clássicos e obsoletos - Suporte da Apple


Neste mesmo documento tem um parte que diz o seguinte:


Produtos comprados no estado da Califórnia, Estados Unidos, conforme estabelecido por lei.


Então se o seu Mac foi comprado na Califórnia, terá serviço e peças nas autorizadas de lá, contudo em outras partes do mundo, somente se a autorizada tiver a peça em estoque.


Espero ter ajudado!!!


William Marques




24/07/2019 10:56 em resposta a arquiteto1983

Ola Bom dia!


Acredito que o artigo seguinte possa te ajudar:


Manter o notebook Mac dentro das temperaturas de operação aceitáveis

O notebook Mac pode aquecer durante o uso normal. Saiba como gerenciar a temperatura de operação do computador.


Os notebooks Mac estão em conformidade com todos os limites de temperatura definidos por padrões nacionais e internacionais de segurança. Siga as instruções do manual do usuário referentes a segurança e manuseio. 

Os notebooks Mac têm sensores que detectam mudanças de temperatura dentro do computador. No caso de um notebook Mac com ventoinhas, elas são ligadas automaticamente para esfriar componentes essenciais. 

Veja algumas dicas de como gerenciar a temperatura de operação:

  • Verifique se todas as atualizações de software do Mac e todas as atualizações de firmware mais recentes foram instaladas.
  • Use o notebook Mac em ambientes com temperatura entre 10 e 35 °C. Não deixe o notebook Mac no carro, pois a temperatura no interior de um veículo parado pode ultrapassar essa faixa. Use o notebook Mac em ambientes com umidade relativa entre 0% e 95% (sem condensação).
  • Use o notebook Mac em uma superfície de trabalho estável que permita boa ventilação. Não use o notebook Mac na cama, sobre um travesseiro ou embaixo de cobertores.
  • Não coloque objetos sobre o teclado. 
  • Caso o notebook Mac tenha aberturas de ventilação, não as bloqueie. 
  • Use somente adaptadores de alimentação autorizados pela Apple. Consulte as etapas sobre como evitar aquecer o adaptador de alimentação.

Se o notebook Mac aquecer mesmo quando não estiver executando tarefas que exigem muitos cálculos ou se as ventoinhas girarem por muito tempo, use o Monitor de Atividade para verificar a atividade da CPU. Verifique se há processos com mau funcionamento sobrecarregando a CPU e se o Spotlight está indexando o disco rígido. Pode ser necessário redefinir o Controlador de Gestão do Sistema (SMC) no MacBook.

Caso você esteja usando apps de terceiros para medir a temperatura do notebook, é importante saber que eles não medem a temperatura externa do gabinete. A temperatura do gabinete é muito mais baixa. Nunca utilize apps de terceiros para diagnosticar possíveis problemas de hardware.

Se você tiver problemas com a temperatura de operação do notebook Mac, entre em contato com a Apple 0800 761 0880 de segunda a sexta das 08h até as 20h . Ou vá até uma Apple Store ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP).


https://support.apple.com/pt-br/HT201640


Espero que Dê tudo certo!

Att.

24/07/2019 13:47 em resposta a Rscjdcmmc

Suporte,


Vocês não entenderam nada.

Esse é o problema:

"Diagnostico: placa lógica apresenta falha no chip de vídeo, causando problema na inicialização. O equipamento foi classificado com pelo fabricante com clássico e/ou obsoleto. Para solucionar o problema, seria ofertado a tentativa de reparo eletrônico do chip de vídeo, não tendo nenhuma garantia do serviço. Conclusão: Eu perderia o equipamento. Em outras palavras: Jogar Fora."

Não existe peça de reposição, segundo a assistência técnica.

O que eu faço para não perder o meu NotBook.

Pra onde enviar pra ele ficar novinho outra vez.

As duas autorizadas que eu enviei, aqui em BH, MG, não solucionaram o problema. Não existe peça de reposição.

Tem como envia direto para a Aplle e receber um novo.

Grato

Marcelus


24/07/2019 14:11 em resposta a arquiteto1983

Boa tarde

É que não se pode recomendar uma AASP que não seja Apple

Não se pode recomendar serviços e terceiros.

Porém como a peça que seu equipamento precisa a Apple não fabrica e nenhuma AASP irá fazer qualquer tipo de reparo no seu equipamento por ter passado dos 5 anos da data de fabricação a solução você não irá encontrar por aqui na comunidade.

Tendeu ?


Abraço


MacBook Pro Vintage começou a esquentar muito

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.