Desativação da autenticação de dois fatores em caso de roubo

Prezados, bom dia !

"" Poderei desativar a autenticação de dois fatores depois de ativá-la?

Se você já usa a autenticação de dois fatores, não pode mais desativá-la. Certos recursos das versões mais recentes do iOS e do macOS exigem essa camada adicional de segurança, desenvolvida para

proteger as informações. No entanto, se você tiver atualizado a conta recentemente, poderá desativar a opção em até duas semanas após ativá-la. Basta abrir o e-mail de confirmação de registro e clicar no

link com a opção de voltar a usar os ajustes de segurança anteriores. Lembre-se de que isso diminui a segurança da conta e impede o uso de recursos que exigem um nível mais alto de segurança. ""

Na minha família somente eu possui um iphone e por isso não tenho nenhum outro dispositivo para dar acesso a identifiação em dois faores. Em caso de roubo como proceder, pois o SMS irá para o meu aparelho ?

Como pode a Apple não permitir a desativação dessa função e nem ter a opção de envio também do SMS com o código para o e-amil cadastrado.

Alguém aí já achou uma solução para isso ??

Fabrício

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 8 Plus

Publicado em 5/08/2019 07:55

Responder
4 respostas

5/08/2019 08:04 em resposta a Fabrício_7

Bom dia

No caso de um furto você pode ir na operadora e pedir a portabilidade do seu número

você poderia ter cadastrado vários números de confiança na sua conta, até mesmo um telefone fixo.

você tinha 15 dias para não ficar com a autenticação de dois fatores e voltar para as perguntas de Segurança .

Você pode alterar o número de confiança na sua conta fazendo a recuperação da conta.

Obter um código de verificação e iniciar uma sessão com a autenticação de dois fatores - Suporte da Apple

Abraço

5/08/2019 09:05 em resposta a Fabrício_7

Ajudando..

So reforçando o que RafaVicari falou essa autenticacao e muito usado em outros países que nao sao refem apenas do numero de telefone eles tem outros dispositivos com a mesma conta logado que em caso de perda ou roubo por esses outros dispositivos voce consegue rastrear o aparelho em tempo real, e como no BR a pessoa so tem 1 aparelho então em caso de perda ou roubo fica refem ao numero de telefone, mas como foi informado pelo RafaVicari voce consegue o acesso rapido mesmo sem tem outro dispositivo Apple e localizar o seu aparelho para colocar em modo perdido em caso de roubo ou perda pelo site do iCloud.com

Atenciosamente

D@v3 G®️0hl666

5/08/2019 08:28 em resposta a RafaVicari

Certo..

A questão é que esse é o meu primeiro iphone e não sabia mexer em todas as suas funções, fui cadastrando tudo que aparteceu na tela...

Agradeço a sua resposta, pois é mais uma opção. O complicado é que a Apple deveria sim enviar também o código para o e-mail idependente de celular cadastrado da Apple. Em caso de perda ou roubo, é nossa vontade acessar de forma rápida o painel do Icloud para ver a sua localziação. Do jeito que tá hoje configurado em duas etapas, apenas com aparelhso da Apple e não enviando e-mail. o cliente só tem dor de cabeça.

Imagina, toda vez que eu acessar o icloud ter que buscar o código de segurança (SMS) em outro aparelho / pessoa para acessar a localização ou fazer outras tarefas... Confesso que isso me entristeceu muito na Apple, esse tipo de função nos deixa refém e sem liberdade de uma ação rápida em caso de perda ou roubo, caso o usuário não tenha outro dispositivo cadastrado que não seja o dele próprio.

Espero que a Apple tome uma atitude e reveja essa funcionalidade.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Desativação da autenticação de dois fatores em caso de roubo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.