HTTP Error 403.7 - Forbidden - site da receita acesso ao e-cac

preciso de ajuda para acessar o sitio da receita federal para usar o e-cac com certificado digital, antes do catalina, estava usando normal, agora com a atulizacao bugou e aparece este erro "HTTP Error 403.7 - Forbidden", alguem pode ajudar! grato !

MacBook Air 13", macOS 10.15

Publicado em 24/10/2019 08:01

Responder
7 respostas

9/11/2019 09:05 em resposta a QLegem

Olá QLegem

Segundo este artigo da Apple, o macOS Catalina aceita o certificado Sha-2:

Requisitos para certificados confiáveis no iOS 13 e macOS 10.15 - Suporte da Apple

• Certificados de servidor TLS e CAs emissoras devem usar um algoritmo hash da família SHA-2 no algoritmo de assinatura. Certificados assinados com SHA-1 não são mais confiáveis para o TLS.

Desta forma, é necessário atualizar o certificado ou utilizar outro navegador.

Espero ter ajudado!!!

William Marques

9/11/2019 13:21 em resposta a QLegem

Bom dia

Achei um artigo que fala sobre

Kernel

Impacto: o uso de funções digest SHA-2 no kernel podem resultar em encerramento inesperado do sistema

Descrição: um comprimento de saída incorreto foi usado para a família SHA-2 de funções digest, resultando em um kernel panic quando essas funções eram usadas, especialmente durante conexões IPSec. O problema foi solucionado com o uso do comprimento de saída correto.

Sobre o conteúdo de segurança do OS X Mavericks v10.9 - Suporte da Apple

abraço

[Editado pelo Moderador]

4/11/2019 12:33 em resposta a RafaVicari

Sua resposta nao auxilio, cliquei errado.

Eu tenho certificado, o problema está nisto, o site tenta acessar o certificado e agora com o Catalina, ocorre esse erro.

Numa pagina de ajuda da Receita Federal, tem um tópico que diz ..

"Também atente-se para a versão do seu Sistema Operacional:

• se o sistema operacional for Windows, confirme se a versão instalada é Windows XP com Service Pack 3 ou superior;
  • se o sistema operacional NÃO for Windows, verifique junto ao fornecedor se o sistema suporta o uso da função de hash SHA-2 "

O Catalina 10.15.1 suporta essa bendita hash "SHA-2" ??

9/11/2019 13:11 em resposta a william.marques

Estava funcionando quando migrou pro Catalina, 10.15. Depois na primeira atualizacao pro 10.15.1 parou de funciona, entao o problema nao esta no token/certificado, o BUG esta em umas das pontas, Ecac ou Catalina.

Abri chamado na Receita, detalhei tudo, e me responderam como se eu fosse usuario de windos ...triste.

Aqui na Apple dizem que nao identificaram o problema, entao eu devo procurar o fornedor do token e o responsavel pelo site da receita ... uma piada né.

Enfim, ficar batendo cabeça até conseguir por tentativa e erro acertar alguma coisa ... Brasileiro, tentar dar um jeitinho de usar. porque nao existe atendimento de nenhum dos lados que seja de qualidade.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

HTTP Error 403.7 - Forbidden - site da receita acesso ao e-cac

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.