Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

HTTP Error 403.7 - Forbidden - site da receita acesso ao e-cac

preciso de ajuda para acessar o sitio da receita federal para usar o e-cac com certificado digital, antes do catalina, estava usando normal, agora com a atulizacao bugou e aparece este erro "HTTP Error 403.7 - Forbidden", alguem pode ajudar! grato !

MacBook Air 13", macOS 10.15

Publicado em 24/10/2019 12:01

Responder
7 respostas

9/11/2019 14:05 em resposta a QLegem

Olá QLegem

Segundo este artigo da Apple, o macOS Catalina aceita o certificado Sha-2:

Requisitos para certificados confiáveis no iOS 13 e macOS 10.15 - Suporte da Apple

• Certificados de servidor TLS e CAs emissoras devem usar um algoritmo hash da família SHA-2 no algoritmo de assinatura. Certificados assinados com SHA-1 não são mais confiáveis para o TLS.

Desta forma, é necessário atualizar o certificado ou utilizar outro navegador.

Espero ter ajudado!!!

William Marques

9/11/2019 18:21 em resposta a QLegem

Bom dia

Achei um artigo que fala sobre

Kernel

Impacto: o uso de funções digest SHA-2 no kernel podem resultar em encerramento inesperado do sistema

Descrição: um comprimento de saída incorreto foi usado para a família SHA-2 de funções digest, resultando em um kernel panic quando essas funções eram usadas, especialmente durante conexões IPSec. O problema foi solucionado com o uso do comprimento de saída correto.

Sobre o conteúdo de segurança do OS X Mavericks v10.9 - Suporte da Apple

abraço

[Editado pelo Moderador]

4/11/2019 17:33 em resposta a RafaVicari

Sua resposta nao auxilio, cliquei errado.

Eu tenho certificado, o problema está nisto, o site tenta acessar o certificado e agora com o Catalina, ocorre esse erro.

Numa pagina de ajuda da Receita Federal, tem um tópico que diz ..

"Também atente-se para a versão do seu Sistema Operacional:

• se o sistema operacional for Windows, confirme se a versão instalada é Windows XP com Service Pack 3 ou superior;
  • se o sistema operacional NÃO for Windows, verifique junto ao fornecedor se o sistema suporta o uso da função de hash SHA-2 "

O Catalina 10.15.1 suporta essa bendita hash "SHA-2" ??

9/11/2019 18:11 em resposta a william.marques

Estava funcionando quando migrou pro Catalina, 10.15. Depois na primeira atualizacao pro 10.15.1 parou de funciona, entao o problema nao esta no token/certificado, o BUG esta em umas das pontas, Ecac ou Catalina.

Abri chamado na Receita, detalhei tudo, e me responderam como se eu fosse usuario de windos ...triste.

Aqui na Apple dizem que nao identificaram o problema, entao eu devo procurar o fornedor do token e o responsavel pelo site da receita ... uma piada né.

Enfim, ficar batendo cabeça até conseguir por tentativa e erro acertar alguma coisa ... Brasileiro, tentar dar um jeitinho de usar. porque nao existe atendimento de nenhum dos lados que seja de qualidade.

HTTP Error 403.7 - Forbidden - site da receita acesso ao e-cac

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.