Dúvidas sobre a restauração do iPhone
Olá a todos, eu tenho um iPhone 6s 128 GB e gostaria de tirar algumas dúvidas que tenho a respeito da restauração do iPhone usando um backup do iCloud. Na verdade, há alguns problemas que tenho enfrentado sempre que preciso usar a restauração do iPhone e gostaria que vocês me ajudassem a tentar resolvê-los.
Para começar, outro dia precisei fazer uma restauração do iPhone, então formatei o iPhone e escolhi restaurar de um backup do iCloud. Até aí, tudo certo, mas quando voltei para conferir se estava tudo certo depois de bastante tempo que havia deixado ele restaurando tudo, percebi que em Ajustes > Geral, havia muito mais espaço disponível do que deveria ter, e a restauração completa já tinha sido concluída. Então, descobri que o motivo era que quase todas as minhas fotos e vídeos estavam otimizadas no iPhone, ou seja, continuavam no iCloud, mas o iPhone estava usando uma versão menor, de baixa qualidade, mesmo com a opção de manter os originais no iPhone ativada. Sempre que eu clicava em uma foto aparecia uma bolinha, mostrando que ela estava carregando para mostrar a versão original.
Eu decidi restaurar o iPhone novamente, usando o mesmo backup do iCloud, mas dessa vez eu deixei ele quase um dia inteiro na tomada e sem mexer nele. Quando voltei, depois de muitas horas, aí sim estava tudo normal, com o iPhone armazenando todas as minhas fotos e vídeos em qualidade original e com mais ou menos o mesmo espaço disponível que havia antes de restaurar o aparelho.
Porém, agora sempre que tenho que restaurar o aparelho isso acontece: eu tenho que deixar o iPhone horas e horas parado, sem mexer, para depois ver que ele terminou de restaurar tudo certo e por completo. Alguém sabe me dizer por que isso está acontecendo e se tem como eu consertar isso?
Outra coisa é que na última restauração que eu fiz, deixei ele horas sem mexer e quando fui verificar, parecia estar tudo certo com meus aplicativos e minhas fotos/vídeos da galeria, mas clicando em Geral > Ajustes, está dizendo que o iPhone está com 31,78 GB disponíveis, enquanto antes da restauração ele estava com cerca de 21,02 GB disponíveis. Não entendo o que está acontecendo, como ele pode estar com mais espaço livre se eu não coloquei nenhum aplicativo ou foto/vídeo novo desde o último backup, pelo contrário, eu restaurei para conseguir recuperar os dados de um aplicativo que eu havia excluído acidentalmente?
Será que restaurar demais o iPhone estraga o aparelho? Alguém sabe se tem algum problema em usar muito a restauração do iPhone? Muitas vezes eu acabo deletando um aplicativo ou jogo que depois eu me arrependo, e apago todo o iPhone e o restauro usando o iCloud para recuperar os dados que foram perdidos.
Desculpem pelo longo texto, mas tentei explicar em detalhes o meu problema e minhas dúvidas para que assim vocês possam entender e tentar me ajudar. Qualquer ajuda é bem-vinda!
Obrigado
iPhone 6s