Reinstalação do Mac OS via pen driver

Alguém poderia informar quem na cidade de Praia Grande de SP, poderia fornecer o pen driver com o macOS Mojave instalado para poder fazer uma recuperação de um MacBook?

ou ainda quem teria um MacBook e poderia fornecer o acesso para que eu leve um pen driver para poder fazer um boot, assim também consigo resolver meu problema.

uma vez que estou com meu MacBook sem funcionar e via internet a recuperação não esta funcionando nunca sempre aparece mensagens de erro como (2002ef) e outras, mesmo sendo via Lan ou Wi-Fi.

MacBook Pro 15", macOS 10.15

Publicado em 7/12/2019 18:57

Responder
11 respostas

8/12/2019 08:43 em resposta a AliKhalilCarlos

a não ser que alguém leva para você.. sugiro.

a, comprar um pendrive de 8 gb ou mais

Seguir este caminho

Como criar um instalador inicializável para o macOS - Suporte ...https://support.apple.com › pt-br

Reiniciar o computador com a tecla option.. escolher o Mojave installer no pendrive..

Erase disk primeiro.. e ai instalar um novo sistema.

Sugiro já ir para 10.15 Catalina..

16/12/2019 04:50 em resposta a AliKhalilCarlos

Olá, bom dia. Tudo bem?

****** seu interesse em escolher as Comunidades de suporte da Apple.

Bem vindo a comunidade.

Você está com algum periférico conectado em seu MacBook via USB ou outras portas?

Se sim desconecte tudo que estiver conectado ao seu MacBook e tente fazer a recuperação via atalhos de teclado:

https://support.apple.com/pt-br/HT204904

******, estaremos por aqui.

Boa sorte.

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS para toda a comunidade, não esquecer de MARCÁ-LA COMO TAL, assim estará contribuindo para que outros possam aproveitar também essas informações.

Participe.

[Editado pelo Moderador]

8/12/2019 06:23 em resposta a marcellowt

Ola bom dia!

ja fiz isso e na verdade já segui todas as opções possíveis que está nesse link e em todos os outros da página da Apple.

e sempre não funciona, sempre tenho como resultado final o erro:

2002F

ou pior ainda agora não aparece mais de forma alguma a opção da tela onde teria como apagar o hd ou usar time machine e etc... me refiro a tela do aplicativo de recuperação.

agora sempre só entra na opção direto para recuperar via internet e aí nunca funciona.

seja via cabo LAN que aliás nem reconhece ou Wi-Fi que mesmo usando todas as opções e redes possíveis em nenhum funciona, sempre passa minutos ou horas rodando e aí ao final erro 2002F sempre.

8/12/2019 07:59 em resposta a marcellowt

Sim já fiz isso dezenas de vezes.

e tenho certeza plena absolutamente de que não há nenhum defeito físico em hardware, porque exatamente antes de aparecer a opção para atualizar para o Mac OS Catalina meu MacBook estava 100% funcional e eu usando normalmente, exatamente até as 18:00 horas de ontem dia 07/12/2019.

somente ao início da atualização que parecia normal mais na metade emitiu mensagem de erro informando não ser possível continuar devido a falhas de acesso aos servidores e serviços da Apple solicitando terminar mais tarde ou abortar.

entao abortei e o MacBook reiniciou ao retornar já apareceu esse erro e aí até o momento mesmo fazendo todas as dezenas de dicas e instruções direta do fabricante Apple nenhuma delas funcionou.

chego a pensar que de fato (é uma manobra deles em bloquear os servidores de internet para não autorizar a recuperação online para obrigar o cliente a ter gastos absurdos para ir até uma loja da Apple Store (Brasil somente duas, 01 em SP capital Morumbi e 01 no Rio de Janeiro na em shopping elitizado na Barra zona nobre do Rio.

e 99% das lojas autorizadas da Apple que tinha no Brasil e também a loja iplace ao entrar em contato afirma que não mais faz as manutenções em Mac, iPad, iPod, somente fazem em iPhones.

e nas lojas terceirizadas (lojinhas) que se dizem ter conhecimento técnico para fazer manutenção em Mac.

eu não confio e nem tenho coragem de levar meu MacBook.

porque tenho 100% de certeza de que o que eles vão fazer se forem honestos será o mesmo que eu farei (usar o boot no pen driver) claro se eu tivesse.

mas se for uma (lojinha) desonesta, vai que eles mexam e abram meu Mac pra trocar peças e etc... tem umas lojas aí duvidosas.

[Editado pelo Moderador]

8/12/2019 11:32 em resposta a pfroelicher

Sua sugestão de criar o boot essa eu já sei!

e já tenho pendrive aqui (virgem) o que não tenho e um MacBook funcionando para poder realizar o procedimento de criar o pendrive bootable.

porque se eu tivesse com o MacBook funcional eu mesmo faria.

contudo não está.

e sem outro pc ou notebook aí fica impossível de criar o pendrive via smartphone.

e sinceramente quero distância por hora do Mac OS Catalina.

pois foi justamente por ter iniciado o processo de upgrade para ele a poucas horas atrás ontem e que agora estou aqui sem o MacBook funcionando e refém de um iPhone onde não posso estudar e trabalhar pois depende de aplicativos específicos que só rodam no MacBook.

***** sou obrigado a ter gastos e ir na Apple Store.

obs: eu não tenho dúvida de como fazer ou criar o boot do pendrive o que eu não tenho e um outro MacBook funcional que seja possível fazer o download e criar o boot.

mas a forma de fazer eu sei fazer.

entenderam agora?

porque as respostas que estou recebendo só são opções as quais já tentei e para quem está com o MacBook funcionando o meu não inicializa mais de forma alguma.

ja aparece até a tela com a pasta e a interrogação.

e como disse anteriormente nem aparece mais a opção do boot para reinstalar via time machine e etc...

só aparece agora a opção via internet que nunca funciona pois sempre termina no erro 2002F.

valeu.

[Editado pelo Moderador]

9/12/2019 13:11 em resposta a csandrade87

Bem internet lenta não eh pois aqui e 250 megas.

restricao do meu provedor ou do modem ou roteador também não, pois já verifiquei todas as portas bloqueios firewall e etc...

novamente acho que deve ser falta de acesso aos servidores da Apple por algum motivo ao qual eles não divulgam.

enfim já até agendei suporte via telefone com eles, mas ainda bem mesmo o suporte nível 01 conseguiu resolver, passou pro nível 02 que está tratando junto a engenharia porque também tentou todas opções e não conseguiu.

so resta agora esperar resposta da engenharia e rezar pra ter solução sem ter que ir até uma Apple Store.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Reinstalação do Mac OS via pen driver

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.