Nao consigo renomear meu Magic mouse no Catalina.

Nao consigo renomear meu Magic Mouse... eu renomeio ele mas quando fecho a aba e volto novamente o nome volta ao inicial? como resolvo isso... Meu sistema é o MacOs catalina e magic mouse 1.

MacBook Pro 15", macOS 10.15

Publicado em 12/12/2019 16:58

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 17/05/2020 10:32

maneira oficial

1 Conecte o dispositivo

2 Vá para configurações, clique com o botão direito no dispositivo, não clique no menu, deixe-o aberto

3 Desligue o dispositivo

4 Selecione "renomear" no menu ainda aberto com o botão direito

5 renomeie o dispositivo e feche a janela

6 Ligue o dispositivo novamente e conecte

24 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

17/05/2020 10:32 em resposta a FlayRibeiro

maneira oficial

1 Conecte o dispositivo

2 Vá para configurações, clique com o botão direito no dispositivo, não clique no menu, deixe-o aberto

3 Desligue o dispositivo

4 Selecione "renomear" no menu ainda aberto com o botão direito

5 renomeie o dispositivo e feche a janela

6 Ligue o dispositivo novamente e conecte

30/03/2020 12:50 em resposta a andrebento

Eu resolvi o meu problema, conectando o rato a um Mac com sistema operativo mais antigo, e nesse computador mudei o nome. Depois conectei ao meu MacBook Air e ao iPad Pro e a partir daí ficou sempre com o meu nome. Portanto a minha sugestão é tentarem encontrar um computador com um sistema operativo mais antigo e proceder à substituição do nome nesse computador.

15/04/2020 06:59 em resposta a ruirocha

Também tenho esse problema. Os dispositivos Bluetooth tem sim uma memória onde ficam armazenadas algumas informações importantes, entre elas a identificação (nome) do dispositivo. Eu acredito que o Catalina está com algum bug em que ele não envia o nome que foi digitado pelo usuário para o Magic Mouse 1, e por isso o nome não muda. Não tenho outros mouses para testar se o mesmo problema ocorre em outros modelos, mas na loja da Apple, quando relatei esse problema, o atendente me mostrou que no Mac da loja a alteração de nome funcionava.

14/12/2019 05:07 em resposta a RafaVicari

Bom dia.... Na verdade segui esse tutorial certinho. Porém não obtive resultado mesmo executando cada uma das partes.... Outros dispositivos eu consigo renomear tranquilo, mas o Magic Mouse já tentei tudo e não dá certo. vou tentar gravar um vídeo e mostrar o q acontece.... realmente desconheço isso...

abraço e obrigado pela ajuda

27/02/2020 13:08 em resposta a Blandi

Também estou exatamente com o mesmo problema. Catalina 10.15. Apple Magic Mouse. Sou o administrador. Mesmo removendo o dispositivo e fazendo o Mac reconhece-lo novamente, o nome antigo não muda, nem volta para o nome padrão, o que me faz pensar que este nome deve estar registrado em algum lugar fora do Mac, talvez no próprio mouse. Porém, tirando as pilhas o nome também não muda.

1/04/2020 15:13 em resposta a Pavanello

Obrigado Paulo Mota e Pavanello pelos comentários. Ocorre que (antes de entrarmos em quarentena) eu fui à loja da Apple perguntar se esse problema ocorria em qualquer computador com o Catalina instalado, e o assistente me mostrou que não. Nós renomeamos o mouse de um Mac que estava em exposição algumas vezes sem problemas.

Segundo o assistente, o problema deve estar relacionado à conta do usuário no iCloud, mas não deu maiores detalhes. Eu continuo tentando alguma solução.

Eu não tenho acesso a um Mac com OS antigo para renomear o mouse nele, então a sugestão apontada não me atende.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Nao consigo renomear meu Magic mouse no Catalina.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.