Não consigo usar cartão presente nos jogos porque pede cartão de crédito

Tenho saldo e não consigo usar nos jogos, pq sempre pedem o cpf, tentei de várias maneira inserir o cpf no id apple mas pedem para inserir um cartão de crédito, coisa que eu não tenho, por isso optei pelo gifs card, já tentei mudar o país e voltar para o Brasil no id, mas falam que tenho saldo e preciso gastar primeiro antes de mudar, mas como se eles não me deixam gastar?

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 12/01/2020 14:11

Responder
3 respostas

15/01/2020 09:40 em resposta a ale_energy

Olá ale_energy,

Obrigada por participar das Comunidades de suporte da Apple.

Entendo que não está conseguindo fazer compras com saldo de gift card pois o sistema pede para você adicionar um cartão de crédito à conta. Ficarei feliz em te ajudar.

ale_energy, se você tiver uma assinatura renovável ativa ou for o organizar de um Compartilhamento Familiar, o sistema vai pedir para colocar um cartão de crédito na conta. Você também não conseguirá remover um método de pagamento se tiver um saldo devedor maior do que o valor do saldo na sua conta.

Se você não se enquadrar nos casos acima e o sistema ainda pedir um cartão na conta, recomendo que siga os passos abaixo:

1. Abra o app Ajustes. 
  2. Toque em seu nome e depois em "iTunes e App Store".*
  3. Toque no ID Apple (que geralmente é o endereço de e-mail) e em "Ver ID Apple". Pode ser necessário iniciar sessão.
  4. Toque em País e Região e selecione Brasil (mesmo já estando selecionado) e aceite os Termos da Loja.
  5. Preencha as informações fiscais.

* No iOS 12.2 ou posterior, você também pode gerenciar os métodos de pagamento em Ajustes > [seu nome] > Pagamento e Entrega. Se você tiver um dispositivo com o iOS 12.1.x ou anterior e editar os métodos de pagamento em "Pagamento e Entrega", todos os métodos de pagamento registrados serão removidos.

Tenha um bom dia.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo usar cartão presente nos jogos porque pede cartão de crédito

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.