Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Não consigo usar cartão presente nos jogos porque pede cartão de crédito

Tenho saldo e não consigo usar nos jogos, pq sempre pedem o cpf, tentei de várias maneira inserir o cpf no id apple mas pedem para inserir um cartão de crédito, coisa que eu não tenho, por isso optei pelo gifs card, já tentei mudar o país e voltar para o Brasil no id, mas falam que tenho saldo e preciso gastar primeiro antes de mudar, mas como se eles não me deixam gastar?

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 12/01/2020 19:11

Responder
3 respostas

15/01/2020 14:40 em resposta a ale_energy

Olá ale_energy,

Obrigada por participar das Comunidades de suporte da Apple.

Entendo que não está conseguindo fazer compras com saldo de gift card pois o sistema pede para você adicionar um cartão de crédito à conta. Ficarei feliz em te ajudar.

ale_energy, se você tiver uma assinatura renovável ativa ou for o organizar de um Compartilhamento Familiar, o sistema vai pedir para colocar um cartão de crédito na conta. Você também não conseguirá remover um método de pagamento se tiver um saldo devedor maior do que o valor do saldo na sua conta.

Se você não se enquadrar nos casos acima e o sistema ainda pedir um cartão na conta, recomendo que siga os passos abaixo:

1. Abra o app Ajustes. 
  2. Toque em seu nome e depois em "iTunes e App Store".*
  3. Toque no ID Apple (que geralmente é o endereço de e-mail) e em "Ver ID Apple". Pode ser necessário iniciar sessão.
  4. Toque em País e Região e selecione Brasil (mesmo já estando selecionado) e aceite os Termos da Loja.
  5. Preencha as informações fiscais.

* No iOS 12.2 ou posterior, você também pode gerenciar os métodos de pagamento em Ajustes > [seu nome] > Pagamento e Entrega. Se você tiver um dispositivo com o iOS 12.1.x ou anterior e editar os métodos de pagamento em "Pagamento e Entrega", todos os métodos de pagamento registrados serão removidos.

Tenha um bom dia.

Não consigo usar cartão presente nos jogos porque pede cartão de crédito

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.