Como enviar uma página web como pdf para um contato no WhatsApp?

Na versão 12 do iOS para enviar uma página web para o WhstsApp por exemplo, bastava compartilhar a página e selecionar Salvar como PDF, a seguir abria o Pre-visualizar e compartilhava para um contato/grupo o documento o qual era anexado na mensagem.

Mas na versão 13 o iOS sumiu com essa opção!

Mesmo que você salve em Livros este não permite compartilhar para o WhatsApp: Somente para AirDrop, Mensagens (SMS) e E-mail.

Eu perdi alguma coisa ou realmente voltamos para trás mas versão 13 do iOS!?!

Publicado em 31/01/2020 01:24

Responder
2 respostas

1/02/2020 04:18 em resposta a DaveGrohl666

Me desculpe mas você não entendeu a questão: No iOS 12 era possível diretamente do navegador Safari gerar um PDF com a opção de compartilhamento “Salvar PDF” e em seguida já abria a pre visualização e compartilhava com o WhatsApp diretamente, e depois poderia descartar o PDF gerado. No iOS 13 essa opção sumiu!

Ou seja, tem que compartilhar em Livros, mas esse não permite compartilhar para o WhatsApp diretamente. Então você precisa alternar para o WhatsApp e fazer o processo que você descreveu. Ou seja, houve um retrocesso nesta última versão ( assim como outras alterações sem sentido que já estavam bem ambientadas na versões anteriores). É isso!

No beta release eu já havia reportado a supressão da respectiva funcionalidade mas acreditei que era uma questão de ajuste (para aparecer a opção Salvar PDF no menu compartilhamento), mas pelo jeito houve um retrocesso na funcionalidade incluída na versão 10 ou 11 (não me recordo)

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como enviar uma página web como pdf para um contato no WhatsApp?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.