Staingate - Problema na Película Antirreflexo de MacBooks
Eu tive algumas pequenas manchas na tela do meu MacBook Pro e também alguns arranhões mesmo utilizando panos específicos de limpeza. Até então achava que poderia ser eu que estava limpando a tela de maneira errada. Entretanto, descobri recentemente que existe um problema na película antirreflexo dos MacBooks Pro que geram algumas manchas na tela - esse problema ficou conhecido como "staingate".
Levei na assistência técnica aqui em Brasília, mas não fizeram o reparo e também não deram maiores informações.
Entretanto, nos sites estrangeiros (em especial dos EUA) verifiquei que a Apple chegou a fazer sim, essa troca e que, inclusive, teria estendido a validade do programa.
Alguém teria mais detalhes sobre esse problema e poderia compartilhar informações sobre isso?
O programa ainda está válido? Houve divulgação desse problema? Eeu, honestamente, não havia visto nada disso antes; diferentemente dos problemas com o teclado...
Se o programa tiver válido, alguém sabe quais são os parâmetros para realização da troca?
MacBook Pro 13", macOS 10.14