Fiquem atentos:

O Apple Card não está disponível no Brasil. O cartão de crédito da Apple está disponível apenas para residentes dos Estados Unidos. Para mais informações, acessem: https://card.apple.com/apply/countrysupport.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Erro "Esse conteúdo requer HDCP" não acontecia

Sempre consegui assistir tudo na Apple TV 2gen. Tanto filmes do iTunes, quanto Netflix, YouTube, etc.

Porém recentemente não estamos mais conseguindo e exibe esse erro "Esse conteúdo requer HDCP para ser reproduzido"

Nunca mudei a TV nem cabos e sempre funcionou. Isso é uma sacanagem.

Tentei fazer restauração de fábrica, tentei trocar com outros 3 cabos HDMI, inclusive o que uso na NET.

Nada resolveu.

Minha TV é Plasma da Panasonic Viera 42 polegadas, antiga, mas sempre funcionou desde que comprei o Apple TV.

O que está acontecendo? Agora eu não tenho mais a Apple TV, tenho um peso de papel na minha sala.

Apple TV (2nd gen)

Publicado em 3/04/2020 16:22

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 3/04/2020 18:13

A falha é com conteúdos da Apple (filmes, séries, etc), da Netflix e da Amazon Prime Vídeo.

Por exemplo, tenho Chromecast nessa mesma TV e não tenho problema. Tenho NET NOW e não tenho problema.

Agora o primeiro FATO para lembrar é:

Sempre funcionou. Nunca deu problema. Não mudei nada. E agora não funciona mais.

Para mim só tem uma explicação:

• Atualização automática de software da Apple TV

E mudou de maneira que me impede de usar o aparelho para o seu objetivo.

Detalhe, YouTube funciona. Outra coisa... na Amazon Prime Video, eles passam uma propaganda antes do filme e a propaganda funciona, mas quando entra no filme da esse erro de HDCP.

Continuo achando que é um absurdo e um abuso com o consumidor.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

3/04/2020 18:13 em resposta a rickshimizu

A falha é com conteúdos da Apple (filmes, séries, etc), da Netflix e da Amazon Prime Vídeo.

Por exemplo, tenho Chromecast nessa mesma TV e não tenho problema. Tenho NET NOW e não tenho problema.

Agora o primeiro FATO para lembrar é:

Sempre funcionou. Nunca deu problema. Não mudei nada. E agora não funciona mais.

Para mim só tem uma explicação:

• Atualização automática de software da Apple TV

E mudou de maneira que me impede de usar o aparelho para o seu objetivo.

Detalhe, YouTube funciona. Outra coisa... na Amazon Prime Video, eles passam uma propaganda antes do filme e a propaganda funciona, mas quando entra no filme da esse erro de HDCP.

Continuo achando que é um absurdo e um abuso com o consumidor.

3/04/2020 17:11 em resposta a ThinerM

Olá!

Neste caso você tem que ir por eliminação.

1. Testar outro cabo. (Ok)
  2. Testar em outra TV.
  3. Testar outra Apple TV ou similar.

Hipóteses que eu imagino:

Se a falha é só com a Netflix deve ser alguma atualização que agora impede o uso.

O erro "Esse conteúdo requer HDCP" pode ser cabo incompatível ou TV que passou a ser incompatível. Na pior das hipóteses uma falha na Apple TV, mas isso você tira de letra testando em outra TV.

https://help.netflix.com/pt/node/6662?ba=SwiftypeResultClick&q=Esse%20conteúdo%20requer%20HDCP

Espero que ajude

Erro "Esse conteúdo requer HDCP" não acontecia

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.