Garantia para aparelho nao homologado pela anatel

Bom dia amigos, comprei um aparelho (iphone XR) dia 10 de marco de 2020, e na quarta feira dia 15 de abril, o celular simplesmente parou de funcionar, nao da nenhum sinal de vida mais (fiz todas as tentativas e testes possiveis). Ate ai tudo bem, pode acontecer com qualquer pessoa, mas ao entrar em contato com a Apple, eles disseram q nao poderiam enviar meu ao "centro de reparos da apple" em Sao Paulo via Correios, uma vez que meu modelo nao era homologado pela anatel. Me informaram que se eu enviasse o mesmo, que ele seria verificado se seria homolodado ou nao, caso nao fosse, eles colocariam de volta nos correios sem mesmo verificar o problema, entao eu deveria entrar em contato com qualquer autorizada apple para combinar diretamente com eles o envio do aparelho (pelo visto eu terei de assumir o valor de envio do celular), ate pq a unica autorizada proximo de mim seria a iPlace, mas a mesma encontra-se fechada em meio a esta pandemia. Tentei ligar para diversas autorizadas, e nenhuma delas aceita o envio do aparelho via correios, apenas atendimento presencial agendado. Ou seja me encontro em uma lacuna, onde nao consigo receber o procedimento de garantia em meu celular, sem falar que preciso dele para trabalho, pois os contatos dos meus clientes estavam todos salvos nele. Gostaria de alguma ideia de algum membro que possa me ajudar nesta pessima experiencia q estou tendo com a Apple.

iPhone XR

Publicado em 17/04/2020 03:32

Responder
2 respostas

17/04/2020 05:05 em resposta a Henri_gama

Bom dia amigo , Acho que posso te ajudar

Não é que a Apple não quer receber e enviar seu iPhone pelos Correios , Cada pais possui uma politica diferente pra tudo , No seu caso amigo esta envolvido a Apple , os Correios , a Anatel a garantia do seu iPhone e muitos outros

Algumas autorizadas fazem o envio pelos Correios porem é um serviço da parte da Autorizada não da Apple , por isso você precisa falar direto com eles e ver a disponibilidade

Se você compra um iPhone em um pais que possui a politica de garantia que envia e recebe seu iPhone pelos correios você pode usar esse serviço sem problemas, Porem dentro do pais que você comprou

La você aceitou e adquiriu seu iPhone com todas as politicas aceitas por aquele pais , É por isso que alguns aparelhos que não estão dentro das politicas do Brasil não podem transitar como um aparelho que esta dentro das normas e termos entende

Nesse caso a Apple capacita e oferece as autorizadas que oferecem serviço para qualquer aparelho apple ( até de outros países ) , Só não estão acessível no momento pois é uma questão de saude que afeta o mundo , é maior que nosso alcance .

Baixe o App Suporte Apple se você estiver usando outro iPhone e vai na aba de Reparo , siga as opções até ver as lojas autorizadas

17/04/2020 11:29 em resposta a Guiillherme

mas a partir do momento que ela fornece a garantia aqui no Brasil para o meu aparelho, a garantia deveria funcionar da mesma forma, até pq quem tem aparelho homologado pela anatel se estivesse em meu lugar, ja teria enviado seu celular para reparo ou troca, enquanto eu q gastei dinheiro da mesma forma que eles, terei de aguardar. Outra coisa o atendente da Apple me disse q o problema nao seria nem com os correios, seria com o centro de reparos da apple de São Paulo, onde eles receberiam meu celular, mas se fosse constatado q ele nao fosse homologado, eles o devolveriam sem análise alguma. Outro ponto seria o envio e seguro que terei de gastar do meu bolso, para ter uma coisa q já é minha de direito (serviço de garantia).

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Garantia para aparelho nao homologado pela anatel

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.