Desafio do mês de maio/2020: andar bastante em meio à pandemia

E esse desafio do mês de maio/2020 no app Atividade do Apple Watch?

A Apple propõe que a gente bata nossa meta de distância em caminhada ou corrida bem em meio à pandemia!

Será que é só pro povo que tem esteira ergométrica em casa, ou é um incentivo a sair às ruas?

Podiam inventar algo mais adequado ao período, né, Dona Apple?

Publicado em 1/05/2020 06:57

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 1/05/2020 08:32

Civilidade é outra coisa! Obrigado por sua participação.

Penso que todos desafios se propõem sim a incentivar as pessoas a serem saudáveis, mas há diversas maneiras de se fazer isso sem precisar propôr quebrar limites de movimentação por distância.

O desafio de abril/2020, por exemplo, propunha que o usuário conquistasse todas as métricas um determinado número de dias no mês. O desafio de março/2020 propunha fazer determinado número de exercícios no mês. Já o desafio de fevereiro/2020 propunha queimar determinado número de calorias no mês.

Aí acho que a Apple ficou sem ideias e escolheu ter de andar bastante bem no meio do pico de transmissão da pandemia!

Por que não bolou algo que todos pudessem fazer indiscriminadamente, tipo bater 200% da meta de movimento determinado número de dias, ou então fazer determinado número de minutos de exercícios diários? Penso que seria algo mais inclusivo.

10 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

1/05/2020 08:32 em resposta a SugarComa

Civilidade é outra coisa! Obrigado por sua participação.

Penso que todos desafios se propõem sim a incentivar as pessoas a serem saudáveis, mas há diversas maneiras de se fazer isso sem precisar propôr quebrar limites de movimentação por distância.

O desafio de abril/2020, por exemplo, propunha que o usuário conquistasse todas as métricas um determinado número de dias no mês. O desafio de março/2020 propunha fazer determinado número de exercícios no mês. Já o desafio de fevereiro/2020 propunha queimar determinado número de calorias no mês.

Aí acho que a Apple ficou sem ideias e escolheu ter de andar bastante bem no meio do pico de transmissão da pandemia!

Por que não bolou algo que todos pudessem fazer indiscriminadamente, tipo bater 200% da meta de movimento determinado número de dias, ou então fazer determinado número de minutos de exercícios diários? Penso que seria algo mais inclusivo.

1/05/2020 07:04 em resposta a igor1981

Oi Igor,

Em muitos lugares no mundo é possível sair para caminhar sem encontrar com ninguém na rua ou conseguir manter a distância segura para continuar fazendo atividades físicas sem problemas nenhum. Onde eu moro é um exemplo disso, se não é seguro para você não participe do desafio é simples assim, mas não critique uma coisa que é muito útil para outras pessoas.

1/05/2020 09:21 em resposta a Puma_Dudu

Interessante! Aprendi agora que os desafios mensais são diferentes para cada usuário. Pensava que o desafio era um só para todos, mudando apenas a "quantificação" do objetivo de acordo com o histórico de cada um.

Então, em se tratando de desafios aleatórios, entendo que foi só "azar" calhar de cair este desafio para mim em uma época ruim.

Obrigado pelo seu feedback! Bom final de semana para você também!

1/05/2020 08:46 em resposta a igor1981

Olá Igor,

Entendo seu ponto de vista e também entendo os desafios propostos pela Apple.

No meu caso esse desafio de bater a meta em distancia apareceu para mim no mês passado.

Fiquei muito feliz pois estava desanimada com tudo que estamos enfrentando nesses últimos tempos em ficar em casa.

Não estava mais treinando.

Com o desafio voltei a treinar e com toda precaução que sabemos bem quais são - para evitar qualquer tipo de contato consegui bater essa meta.

Corri pouco mais que uma meia maratona de mascara e sem contato algum com pessoas pois realizei esse desafio nas primeiras horas da manhã.

Os desafios independente quais sejam eles sempre aparecerão - cabe a nós aprender a se adaptar e contornar as situações de forma positiva.

Muitas lições podem ser aprendidas se olharmos com outros olhos

Tenha um ótimo final de semana.

1/05/2020 07:48 em resposta a PrincessCleo

Nossa, é muita fanboyzisse!

Não estou propondo discutir privilégios, e sim que a Apple está incentivando a movimentação dos usuários sendo que todos os governos responsáveis do mundo, e inclusive a OMS, estão incentivando justamente o oposto, que é ficar em casa.

Mas parece que você está numa bolha e não admite que alguém possa falar sobre isso, ou você só está afim de vencer uma discussão de internet?

Tá certa, Champs, você tem muita razão! A Apple tá certinha em incentivar caminhadas e corridas na rua, pois quem pode ter um AW obviamente tem lugar de sobra pra caminhar livremente e sem risco de pegar ou transmitir Covid-19. Parabéns pela lógica e raciocínio! Você ganhou este debate, agora pode ir assistir sua live no Instagram e deixe a conversa para os adultos...

1/05/2020 07:54 em resposta a igor1981

Seja bem-vindo às Comunidades de suporte da Apple - onde usuários Apple ajudam outros usuários :)

Como a PrincessCleo mencionou, eu consigo sair pra rua e caminhar sozinha. Tem um parque aqui perto de casa e consigo fazer isso sem ter pessoas por perto. E por falar nisso, a venda de esteiras aumentou tanto que qdo tentei comprar não achei nenhuma. Então tem gente andando/correndo em casa sim.

Eu vejo isso um pouco diferente - não entendo que a Apple esteja incentivando as pessoas a saírem, mas sim, a serem saudáveis mesmo na época da pandemia.

Você pode criar um novo desafio com seus amigos caso não tenha a opção de correr/andar em um lugar que seja mais isolado:

Compartilhar a Atividade e competir com os amigos usando o Apple Watch

Tenha uma boa tarde!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Desafio do mês de maio/2020: andar bastante em meio à pandemia

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.