iMac 2017 novo ... muito lento

Boa noite,

recebi um Imac 2017 no dia 29/04/20 e estou bastante insatisfeita.

Meu mac air de 2012 era muito mais ágil em tudo. A webcam tb era muito melhor dessa.

O som integrado do iMac tb não é muito agradável.

Qualquer busca no google tb demora. Abrir qq app demora.

So tem 170GB de 1 TB ocupados. No air funcionava super bem mesmo com apenas 10GB livres! Dai, não há desculpas.

Já liguei para o suporte da Apple, melhorou um pouco quanto à lentidão, mas não estou satisfeita, considerando que um laptop qualquer de um terço do preço tem um desempenho melhor.

O que posso fazer?

Há solução ou já que estou ainda no prazo dos primeiros dias de uma compra na net, devolvo?

Publicado em 2/05/2020 15:42

Responder

Perguntas semelhantes

12 respostas

9/05/2020 16:42 em resposta a Flavia1208

Olha, eu devolveria. Estou arrependido de ter comprado novamente um Mac e novamente ter passado por problemas de vídeo e performance. No seu caso tem HD, a Apple tinha que abolir o uso de HD, um computador caro desses com uma tecnologia ultrapassada. Um SSD solucionaria o problema.

Meu iMac 5k modelo 2015 tem SSD , mas no segundo ano de uso começou a apresentar problemas de performance gráfica, e fica extremamente lento em alguns apps gráficos que rodavam em um MacBook que eu tinha de 2011. Agora começaram a aparecer manchas nas bordas da tela. Outros colegas já relataram problemas semelhantes. Tá dificil confiar em um Mac como ferramenta de trabalho. Antes não tinhamos tantos defeitos complicados e caros de consertar.

15/05/2020 04:27 em resposta a Flavia1208

Seja bem-vindo(a) às Comunidades de suporte da Apple - onde usuários Apple ajudam outros usuários :)

Caso seu Mac esteja funcionando lentamente, há diversas causas em potencial que você pode verificar:

• Talvez o disco de inicialização do seu computador não tenha espaço livre em disco suficiente. Para aumentar o espaço em disco, você pode mover arquivos para outro disco ou um dispositivo de armazenamento externo e apagar os arquivos que não precisar mais no disco de inicialização. O macOS também pode armazenar arquivos na nuvem e ajudar a identificar arquivos de que você não precisa mais para otimizar o armazenamento.
  • Um app que você está executando pode necessitar de mais memória do que o seu Mac dispõe facilmente. Para ver quanta memória o Mac tem, escolha menu Apple  > Sobre Este Mac e verifique a quantidade de memória listada no painel Visão Geral. Consulte a documentação fornecida com o app para descobrir os requisitos do sistema do app.

Para saber como aumentar a memória do computador, escolha menu Apple  > Sobre Este Mac, clique em Memória e clique em Instruções de Atualização da Memória no canto inferior direito. (não disponível em todos os computadores).

• Encerre qualquer aplicativo que não seja compatível com o Mac. Por exemplo, um app pode requerer um processador ou placa gráfica diferente. Consulte a documentação fornecida com o app para obter informações sobre seus requisitos do sistema.

Para ver qual processador o seu computador tem, escolha menu Apple  > Sobre Este Mac e clique em Visão Geral.

Para saber quais placas gráficas o seu computador possui, escolha menu Apple  > Sobre Este Mac e clique em Monitores. Os nomes das placas gráficas do computador são exibidos no meio da janela.

Use o Monitor de Atividade para ver se um app ou atividade específica está exigindo muito do seu Mac.

Consulte também

Fonte: Caso seu Mac esteja funcionando lentamente

Tenha um bom dia!

14/05/2020 11:19 em resposta a Flavia1208

Oi Flavia,

também compartilho do mesmo problema só que com uma máquina iMac 2019/2020.

É inacreditável a lentidão do meu iMac que leva quase 3 minutos para abrir os Softwares da Adobe e ainda me mostra o "relóginho" para dar Copy/Paste de uma imagem de uma página a outra ou salvar arquivos de vetor super leves. Até para abrir janelas do Finder é lento!!!? Meu iMac 2008 é mais rápido.

Já liguei várias vezes no Suporte e não consigo melhorar a performance da máquina, o que me leva a crer que o Padrão Apple mudou para pior...muito pior...lembrando que com 5 mil reais (metade do preço de um iMac), vc consegue montar um bom PC, que guardadas as proporções, seria com certeza mais rápido. É lamentável ;(

Vou tentar levar mais uma vez na assistência técnica, mas já perdi as esperanças. Talvez mais para frente trocar o HD por um SSD e colocar mais memória...mas estou sem verba para isso agora....rs!!!!

14/05/2020 11:57 em resposta a geraldokenzo

É muito lamentável que um computador que custa o dobro de qualquer outro tenha a metade do desempenho.

A Apple não está lendo os comentários decepcionados? Quer só ganhar dinheiro?? Parece completamente a segunda opção!

E o som é uma lástima, a webcam nem se fala ... de última categoria. Tive um iMac uns 80-10 anos atrás ... 1000 vezes melhor do que este!

Tenho um SSD que tinha colocado num MINI antigo que morreu. Quando der, vou tentar substituir, mas gastar esta grana toda para depois gastar mais em modificações para que caminhe ... é realmente o fim do mundo! Fosse um computador de 1000 reais, entenderia!

E nem estou mexendo com edição de áudio ou vídeo! Apenas abrir o word é uma demora. O técnico ainda justificava que é porque é um produto não Apple. Mas por favor, né? Subestimar nossa inteligência, não! Mas acho que até eles ficam morrendo de vergonha!

Enfim, criamos o time dos decepcionados Apple ... que pena! Gostava tanto ...

15/05/2020 09:11 em resposta a SugarComa

Quem está respondendo é um/a funcionário/a da APPLE ou um usuário normal?

Acho que todo mundo já tentou fazer tudo que está apontado ai e nada melhora, infelizmente.

O certo seria a APPLE retirar todos os computadores das pessoas que estão se queixando de lentidão e muito baixa qualidade e fazer um upgrade para que os computadores funcionem como deveria ser ... pagando mais do dobro que qualquer outro windows, seria o mínimo!

O Deus dinheiro, meus senhores, acaba com qualquer marca e lembre-se que o windows 10 veio tb para melhorar e de muito um universo ao qual os usuários da APPLE nem queriam se aproximar.

Eu tenho no trabalho um HP Elite ... super rápido, tela maravilhosa, gostei até o windows, que tinha super aversão. Há um monte de laptops que funcionam super bem. E vcs caminham para trás?? Inacreditável! Steve Jobs deve estar se revirando no túmulo!

Para que, então, gastar o dobro (no meu caso para um iMac com os requisitos mais básicos) ou o triplo para outros com requisitos mais avançados, quando tudo isso existe e de ótima qualidade em outras marcas??

A crise está ai!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iMac 2017 novo ... muito lento

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.