Atualizei meu sistema para o Catalina e não aparece o numero de série

Atualizei meu sistema para o Catalina e não aparece o numero de serie. Esta como indisponível. Liguei na apple e não sabem me ajudar, alguma sugestão?

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 15", macOS 10.15

Publicado em 5/05/2020 14:45

Responder
2 respostas

6/05/2020 06:41 em resposta a fabiana269

Bom dia

nome do modelo ou o número de série do Mac pode ser necessário para verificar a cobertura da garantia, buscar as especificações ou outras informações sobre o modelo, criar um inventário pessoal, entre outros. Identificar o modelo do Mac também é importante ao vendê-lo ou dá-lo de presente ou para saber se ele é compatível com o sistema operacional mais recente ou outros softwares e hardwares.

Usar a janela "Sobre Este Mac"

No menu Apple () no canto da tela, selecione "Sobre Este Mac". Você verá uma visão geral do seu Mac, incluindo o nome do modelo e o número de série.

Se você vir uma janela como essa, clique duas vezes no número da versão abaixo de "OS X" para ver o número de série:

Usar as "Informações do Sistema"

app Informações do Sistema também mostra o modelo e número de série do Mac. Abra o app e selecione Hardware no lado esquerdo da janela "Informações do Sistema". O nome do modelo e o número de série são exibidos no lado direito:

Se o Mac não concluir a inicialização

Se você não conseguir usar as soluções acima porque o Mac não conclui a inicialização:

• Busque um número de série ou nome do modelo na parte externa do Mac ou na embalagem original, recibo ou nota fiscal.
  • Ou inicie sessão em appleid.apple.com e procure o Mac na seção Dispositivos. Se você vir o Mac relacionado na seção, clique nele para ver o nome do modelo e o número de série.

Se você ainda precisar de ajuda, entre em contato com a Apple Store ou o Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP).

abraço

6/05/2020 07:56 em resposta a fabiana269

Olá fabiana269, tudo bem?

Caso ainda não tenha sido corrigido, sugiro usar o utilitário de disco e reparar o disco do seu mac, pois ele corrige possíveis arquivos corrompidos, e pode corrigir a questão.link abaixo:

https://support.apple.com/pt-br/guide/disk-utility/dskutl1040/mac

Outra dica é você iniciar seu mac em modo de segurança, e ver se aparece o numero de série ao clicar no logo apple > sobre este mac....segue link para ajudar com modo seguro.

https://support.apple.com/pt-br/HT201262

Espero ter ajudado

Dúvidas, estamos aqui para ajudar

JailtonMM

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Atualizei meu sistema para o Catalina e não aparece o numero de série

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.