Face ID não funciona
Boa noite!
Tenho tido um problema com o Face ID do meu iPhone XR. Tudo começou quando acordei: notei que só estava conseguindo desbloquear o celular com a senha mas não me preocupei muito com isso. Chegando a hora do almoço reparei que uma mensagem era exibida quando tentava desbloquear com o meu rosto (“O Face ID ficará disponível quando o iPhone esfriar”) - o que eu não entendi, pois o celular não estava quente. Deixei o celular um tempo sem uso pra ver se esfriava e funcionava e mesmo assim continuou dando o erro. Pesquisei e achei algumas dicas no site da Apple que poderiam resolver quando o Face ID estivesse sem funcionar - atualizar o iPhone, verificar sem não há algo bloqueando a câmera e outros. Um dos artigos dizia que eu poderia tentar redefinir o Face ID e configurar novamente, então fui e apaguei a configuração que estava pra tentar cadastrar mais uma vez. A mesma mensagem aparece agora (“Face ID não está disponível: você pode configurar o Face ID mais tarde quando o iPhone resfriar” anexada a print), então novamente deixei sem usar por uma hora e nada aconteceu, aí botei na geladeira pra esfriar o celular - o que também não funcionou. Minha garantia acaba em uma semana, e com a quarentena não sei como será a assistência para meu aparelho. Amanhã estarei ligando e espero que resolvam meu problema. Obrigado!
iPhone XR, iOS 13