Face ID não funciona

Boa noite!

Tenho tido um problema com o Face ID do meu iPhone XR. Tudo começou quando acordei: notei que só estava conseguindo desbloquear o celular com a senha mas não me preocupei muito com isso. Chegando a hora do almoço reparei que uma mensagem era exibida quando tentava desbloquear com o meu rosto (“O Face ID ficará disponível quando o iPhone esfriar”) - o que eu não entendi, pois o celular não estava quente. Deixei o celular um tempo sem uso pra ver se esfriava e funcionava e mesmo assim continuou dando o erro. Pesquisei e achei algumas dicas no site da Apple que poderiam resolver quando o Face ID estivesse sem funcionar - atualizar o iPhone, verificar sem não há algo bloqueando a câmera e outros. Um dos artigos dizia que eu poderia tentar redefinir o Face ID e configurar novamente, então fui e apaguei a configuração que estava pra tentar cadastrar mais uma vez. A mesma mensagem aparece agora (“Face ID não está disponível: você pode configurar o Face ID mais tarde quando o iPhone resfriar” anexada a print), então novamente deixei sem usar por uma hora e nada aconteceu, aí botei na geladeira pra esfriar o celular - o que também não funcionou. Minha garantia acaba em uma semana, e com a quarentena não sei como será a assistência para meu aparelho. Amanhã estarei ligando e espero que resolvam meu problema. Obrigado!

iPhone XR, iOS 13

Publicado em 10/05/2020 15:44

Responder
1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Face ID não funciona

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.