Meu IPhone já não tem mais memória, caso eu compre mais armazenamento no ICloud e deixe as fotos lá, isso liberará o armazenamento do meu IPhone ou eu terei que apagar as fotos mesmo?

Meu IPhone já não tem mais memória, caso eu compre mais armazenamento no ICloud e deixe as fotos lá, isso liberará o armazenamento do meu IPhone ou eu terei que apagar as fotos mesmo?

iPhone XS, iOS 13

Publicado em 25/05/2020 13:57

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 26/05/2020 09:37

Não libera espaço, pelo menos não do jeito que está pensando, pois as fotos ainda estarão no aparelho. Vai apenas otimizá-las para não ocupar tanta memória assim.

Vá em Ajustes > [clica no nome] > iCloud > Fotos > Veja se a opção otimizar no iPhone está ativa.

2 respostas

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.