Macbook Pro 16pol trava quando entra em modo repouso/Sleep: Panic - UserSpace Watchdog Timeout

Desde a atualizaçao para o Catalina 10.15.5 o meu Macbook Pro 16 pol I9 16gb 1tb começou a travar quando entra em modo de repouso/Sleep... ele está conectado a um Dock da OWC thunderbolt 3... o qual está ligado a rede ethernet, a um monitor Dell 34pol 3440x1440, e ainda conectado via Bluetooth com teclado e trackpack da apple. Já vi varios posts na internet sobre resetar e NPRAM e SMC, desligar o Power Nap, mas nada funcionou... trava toda vez que entra em repouso... como resolver isso?? alguem mais com esse problema??

MacBook Pro 16″, macOS 10.15

Publicado em 31/05/2020 18:56

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 2/06/2020 16:57

Obrigado Rafael... antes mesmo de eu tentar o modo de segurança a Apple lançou uma atualização de 1,5gb do Catalina 10.15.5 (hoje dia 2/06) que incluía algumas correções para evitar panic crash , se não me engano relacionada as portas thunderbolt... fiz a atualização e corrigiu o problema....(o problema pra mim durou só essa semana... ainda bem)

Perguntas semelhantes

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

2/06/2020 16:57 em resposta a RafaVicari

Obrigado Rafael... antes mesmo de eu tentar o modo de segurança a Apple lançou uma atualização de 1,5gb do Catalina 10.15.5 (hoje dia 2/06) que incluía algumas correções para evitar panic crash , se não me engano relacionada as portas thunderbolt... fiz a atualização e corrigiu o problema....(o problema pra mim durou só essa semana... ainda bem)

1/06/2020 04:19 em resposta a MrAndo

Bom dia

O modo de segurança impede que o Mac carregue determinados softwares durante a inicialização, incluindo itens de início de sessão, extensões do sistema não exigidas pelo macOS e fontes não instaladas pelo macOS. Ele também faz uma verificação básica do disco de inicialização, semelhante ao uso do Reparador no Utilitário de Disco. Além disso, ele apaga alguns caches do sistema, incluindo caches de fonte e caches do kernel, que são criados novamente de modo automático conforme necessário.

O modo de segurança é especialmente útil quando você está tentando resolver um problema que parece não estar associado ao uso de um app específico. Como sempre, manter o software atualizado é o primeiro passo para resolver qualquer problema de software.

Como usar o modo de segurança

1. Ligue ou reinicie o Mac e, logo após, mantenha a tecla Shift pressionada durante a inicialização do Mac.
  2. Solte a tecla quando a janela de início de sessão for exibida. "Inicialização Segura" deve aparecer no canto superior direito.
  3. Inicie sessão no Mac. 

Se o problema continuar no modo de segurança

Se o problema continuar no modo de segurança ou o Mac reiniciar várias vezes e depois desligar durante a inicialização no modo de segurança, reinstale o macOS e verifique se o software da Apple e apps de terceiros estão atualizados.

Se o problema não continuar no modo de segurança

Se o problema não continuar no modo de segurança, reinicie o Mac normalmente para sair do modo de segurança. Em seguida, teste o problema novamente. O problema deve ter sido resolvido.

Se o problema retornar após sair do modo de segurança, os itens de inicialização provavelmente estão com defeito. Os apps podem instalar esses itens em vários lugares, e nem sempre é fácil encontrar ou reconhecer tais itens. Por isso, antes de tudo, verifique se você instalou as atualizações do software da Apple e de apps de terceiros disponíveis.

Se a atualização do software não ajudar, tente estas soluções:

Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com o Suporte da Apple.

abraço

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Macbook Pro 16pol trava quando entra em modo repouso/Sleep: Panic - UserSpace Watchdog Timeout

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.