App Store: "Não foi possível completar a sua compra."

Não estou conseguindo baixar nenhum aplicativo pela App Store do meu mac. Sempre aparece essa notificação: "Não foi possível completar a sua compra."

Tenho espaço no computador, ele está atualizado de acordo com a exigência dos aplicativos. Não sei o que fazer.

MacBook Air 11″, macOS 10.14

Publicado em 19/08/2020 19:41

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 30/10/2020 04:47

Percebi que isso acontece principalmente no Mojave, uma forma que consegui resolver foi entrando na App Store, no menu do lado esquerdo, canto inferior direito, clique no "seu nome", ao abrir no lado direito "conta", clique em "ver informações", redigite sua senha, pronto! agora você pode voltar e fazer a compra/atualização. Não é eterno, uma vez ou outra você vai precisar realizar o procedimento.

15 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

30/10/2020 04:47 em resposta a aylabrogio

Percebi que isso acontece principalmente no Mojave, uma forma que consegui resolver foi entrando na App Store, no menu do lado esquerdo, canto inferior direito, clique no "seu nome", ao abrir no lado direito "conta", clique em "ver informações", redigite sua senha, pronto! agora você pode voltar e fazer a compra/atualização. Não é eterno, uma vez ou outra você vai precisar realizar o procedimento.

8/12/2020 13:50 em resposta a Kailyn

olá Kailyn, notei que a solução que eu tive foi provisória e o problema persistiu. Procurando um pouco mais achei uma solução que resolveu em definitivo. Pelo que entendi, o acesso ao icloud e a App Store seguem pelas configurações de navegação do Safari. Assim, fiz o seguinte: encerrei a sessão da App Store, entrei no Safari, acessei as preferências e removi todos os cookies, também ativei a aba bloquear todos os cookies. Fechei o Safari, e voltei minha nova sessão na App Store, daí tudo ficou beleza e sem retorno do problema. Veja se consegue dessa forma, ok? Testa, por favor, e retorna avisando se funcionou para você.

Abraço

Jean

26/02/2021 10:26 em resposta a LuizRanieri

Além da DICA 1 que dei, tenho uma segunda, porquê mesmo com tudo certinho da primeira dica, após a atualização de segurança do Mojave 2021-001 , comecei a ter problemas para baixar e atualizar novamente, agora o indicador do download ficava rodando eternamente e não baixava nada.

Depois de muito tentar (e sofrer buscando uma solução) o único jeito que consegui foi:

DICA 2

1. Abra o monitor de atividade
  2. localize o processo "appstoreagent" (sem as aspas)
  3. Finalize o processo clicando no botão "Forçar um processo a fechar" , o botão do "X"
  4. Inicie o download ou a atualização IMEDIATAMENTE após finalizar o processo (tem que ser imediatamente, pois o processo reinicia depois de um período extremamente curto)
  5. Infelizmente, para cada download ou atualização você precisa repetir o processo.

Tentei de várias outras formas com processos atrelados a App Store, mas esse foi a única forma que consegui.

20/08/2020 04:44 em resposta a aylabrogio

Bom dia

Estabelecer conexão com a rede Wi-Fi

Se você estiver usando dados celulares ou Wi-Fi e tiver problemas em um app, tente estabelecer conexão com outra rede Wi-Fi. Saiba como estabelecer conexão com o Wi-Fi no dispositivo iOS ou iPadOSMac ou Apple Watch.

Para verificar a conexão Wi-Fi, reproduza um vídeo da Internet e veja se ele carrega rapidamente. Ou entre em contato com o provedor de Internet para obter mais ajuda.

Pausar e reiniciar o download do app

Ao pressionar o app com firmeza na tela de Início, as opções Retomar Download, Pausar Download ou Cancelar Download são exibidas. Se o download do app for pausado, toque em Retomar Download. Se estiver travado, toque em Pausar Download, pressione o app com firmeza novamente e toque em Retomar Download.

Reiniciar o dispositivo

abraço

28/11/2020 19:37 em resposta a marcusdemeloo

Comigo esse problema aconteceu quando fiz o downgrade do BIG SUR para o Mojave. Depois da instalação eu não consegui aprovar o dispositivo e mesmo validando meu apple id não conseguia baixar mais nada na Apple Store. Segui os procedimentos de cthadeusantos mas acabou não funcionando, contudo, tentei novamente e notei que meus dados cadastrais estavam defasados, não constavam atualizações que fiz ao longo do tempo, tudo permanecia como o primeiro cadastro, daí atualizei para ficar igual aos dados da última atualização. Depois disso consegui baixar tudo certinho.

28/12/2020 06:10 em resposta a Kailyn

UPDATE!!!!

Agora, estou desconfiado que este problema vem acontecendo, pois vários aplicativos agora vem com a mensagem "Requer o macOS 10.15 ou posterior", mas se você tiver o app instalado ele deixa atualizar.

Para quem não está conseguindo, as vezes tem que insistir bastante, às vezes deixar de lado e tentar outra hora que acaba sendo possível.

Uma sugestão, façam cópia dos apps que vocês utilizam, pois se apagarem ou precisarem reinstalar o macOS sem usar o TimeMachine(instalação limpa), esses apps que tem a mensagem dita acima não estão permitindo baixar as versões anteriores compatíveis. Uma verdadeira s*c*n*g*m da Apple e devs .

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

App Store: "Não foi possível completar a sua compra."

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.