Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Falha no emparelhamento do Apple Pencil no iPad Pro 2a geração

Uma vez conectado com Lightning, a informação sobre o Apple Pencil na seção Geral/Sobre aparece e desaparece repetidamente enquanto o dispositivo está conectado. E.T. Tenho vídeo mostrando este comportamento, mas aqui só é possível anexar fotos.

[Imagem editada pelo Moderador para remover o número de série]

iPad Pro, 13

Publicado em 23/08/2020 11:58

Responder
7 respostas

24/08/2020 13:32 em resposta a Fujito

Boa tarde

1. Verifique se o Apple Pencil (2ª geração) está centralizado no conector magnético na borda direita do iPad. Para um Apple Pencil (1ª geração), remova a tampa e conecte o Apple Pencil ao conector Lightning no iPad.
  2. Reinicie o iPad e tente emparelhar novamente.
  3. Acesse Ajustes > Bluetooth e confira se o Bluetooth está ativado.
  4. Na mesma tela, procure a opção Meus Dispositivos para o Apple Pencil. Quando o vir, toque em . Em seguida, toque em Esquecer este Dispositivo.
  5. Conecte o Apple Pencil ao iPad e toque no botão Emparelhar quando ele for exibido (depois de alguns segundos). 
  6. Se você não vir o botão Emparelhar, aguarde um minuto enquanto o Apple Pencil carrega. Em seguida, experimente conectar o Apple Pencil novamente e esperar até o botão Emparelhar aparecer.
  7. Se você ainda não vir o botão Emparelhar, entre em contato com o Suporte da Apple..

abraço

24/08/2020 13:16 em resposta a DaveGrohl666

Oi Dave, bom dia e obrigado!

É um problema: falha de emparelhamento que está impedindo de eu utilizar o Apple Pencil.

Ele é reconhecido e em seguida some.

Eu já fiz os procedimentos de ligar e desligar o bluetooth, desligar e ligar o iPad, fazer o ipad esquecer o Apple Pencil e tentar emparelhar de novo, e nada resolve o problema.

O que pode estar acontecendo?

Atenciosamente,

Celio Fujito

24/08/2020 13:44 em resposta a RafaVicari

Oi Rafa,

o Apple Pencil é da primeira geração que é compatível com o iPad Pro da 2a geração.

Eu já fiz os procedimentos de ligar e desligar o bluetooth, desligar e ligar o iPad, fazer o ipad esquecer o Apple Pencil e tentar emparelhar de novo, e nada resolve o problema.

O emparelhamento se inicia, mas não se concluiu.

Na tela Sobre do iPad, observei a intermitência na detecção e perda de conexão do iPad com o Apple Pencil, que aparece e some repetidamente enquanto o lápis está conectado no lighthening do iPad.

Você saberia me dizer o que está acontecendo?

Abraços,

Célio

Falha no emparelhamento do Apple Pencil no iPad Pro 2a geração

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.