Eu desativo o FileVault do meu mac air, ele desativa, mas nao descriptografar. Preciso descriptografar para usar um programa de recuperar dados, pois deletei meus documentos sem querer.

Estou com problema, pois deletei alguns documentos e preciso recuperar. Mas o programa que comprei para recuperar, pedi a senha de login para recuperar as coisas do HD, coloco e nao reconhece a senha. Então, preciso descriptografar, pois estou usando o FileVault, mas quando desativo o File vault, ele desativa, mas nao descriptografa o meu HD. mesmo desativado, o Hd continua criptografado.

O que devo fazer?

estou em um Pais que nao existe lojas Apple.

Obrigado

MacBook Air 13″, macOS 10.15

Publicado em 4/09/2020 22:16

Responder
1 resposta

5/09/2020 04:25 em resposta a jeffersonniger

Bom dia

Se você não quiser mais criptografar o disco de inicialização, você poderá desativar o FileVault:

1. Selecione menu Apple > Preferências do Sistema e clique em Segurança e Privacidade.
  2. Clique na aba FileVault.
  3. Clique em  e insira um nome e uma senha de administrador.
  4. Clique em Desativar o FileVault.

A descriptografia ocorre em segundo plano enquanto você usa o Mac e somente quando o Mac está ativado e conectado à alimentação CA. O progresso pode ser verificado na seção do FileVault nas preferências "Segurança e Privacidade". 

abraço

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Eu desativo o FileVault do meu mac air, ele desativa, mas nao descriptografar. Preciso descriptografar para usar um programa de recuperar dados, pois deletei meus documentos sem querer.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.