Lentidão após atualização de segurança 2020-005

Uso o Mojave 10.14.6 num Mac mini de 2015 e ele estava rodando perfeitamente bem até sexta, quando o sistema fez a atualização de segurança automaticamente. Está extremamente lento. Estou tentando reinstalar o Mojave e o computador não conclui o download (ele diz que baixou 6,04 GB de 6,04, mas a barra continua incompleta e o instalador não aparece nos aplicativos).

Não posso fazer upgrade para o Catalina pois preciso de um programa que só roda em 32 bits.

Preciso do computador para trabalhar, estou desde as 10 da manhã tentando resolver isso e nada funcionou. O que fazer?

Mac mini, macOS 10.14

Publicado em 28/09/2020 08:46

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 4/10/2020 17:20

Oi, Paulo. Eu não estava conseguindo restaurar, mas descobri que se reinstalasse o sistema ele voltava a funcionar normal, era só não instalar a atualização de segurança. No começo a conexão dele com os servidores da Apple estava lenta e ele não terminava de baixar o instalador, mas eventualmente consegui, reinstalei e tudo voltou ao normal. Agora fiz uma repartição de backup para o time machine. Obrigada pela resposta mesmo assim.

5 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

4/10/2020 17:20 em resposta a paulomiclos

Oi, Paulo. Eu não estava conseguindo restaurar, mas descobri que se reinstalasse o sistema ele voltava a funcionar normal, era só não instalar a atualização de segurança. No começo a conexão dele com os servidores da Apple estava lenta e ele não terminava de baixar o instalador, mas eventualmente consegui, reinstalei e tudo voltou ao normal. Agora fiz uma repartição de backup para o time machine. Obrigada pela resposta mesmo assim.

4/10/2020 16:49 em resposta a isabela285

Estou tendo problemas com essa atualização de segurança, na verdade o Mac mini é 2014 pode olhar nas configurações não tem 2015, a versão que saiu depois se não me engano depois de muito tempo foi 2018, bem vamos lá se eu atualizar o meu reinicia e as vezes nem carrega nada já trava de cara, quando consigo depois de varias tentativas ou trava na hora de digitar a senha de acesso, ou quando passo dessa tela, quando vai carregar os programas e tudo mas, ele fica travado só funciona o mouse, depois de varias tentativas cheguei a conclusão que o problema está nessa atualização, o que te aconselho fazer, é iniciar Seu Mac, da um Comand+R, e ir em restaurar seu sistema para antes dessa atualização, se não tiver o TimeMachine, você seleciona o Hd do sistema ele consegue restaurar, feito isso desative atualização automática, eu nunca mas deixei atualizar uma que não posso migrar para o Catalina por conta de programas, por enquanto essa é a única solução, estou aguardando o suporte técnico entrar em contato comigo para tentar saber o que acontece e qual orientação por parte deles para tentar resolver, mas acho que o melhor é não atualize, espero poder ajudar com minha experiencia vivida, e outra coisa o Mojave não roda mas 32 Bit, no caso o High Sierra se não me engano tem uma atualização que já desativa os 32 Bit procure se informar, mas o Mojave 32 já era, digo isso uso programas de Audio para gravação muita coisa tive que trocar outras nem consigo usar mas.

4/10/2020 17:24 em resposta a paulomiclos

@DaveGrohl666, no link abaixo vc consegue baixar da App store o instalador do Mojave. Eu sugiro reinstalar o sistema (não precisa formatar, só rodar o instalador de novo), ele vai manter seus arquivos e voltar ao 10.14.6 sem a atualização de segurança 005, que está causando os problemas.

https://apps.apple.com/us/app/macos-mojave/id1398502828

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Lentidão após atualização de segurança 2020-005

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.